Galvão ajudou a fundar os Novos Baianos em 1973, juntamente como Pepeu Gomes, Moraes Moreira e Baby Consuelo
O músico e poeta Luiz Galvão, um dos fundadores do lendário grupo Novos Baianos, morreu neste sábado (22) aos 87 anos. A informação do óbito foi realizada pela esposa do artista. A causa do falecimento é desconhecida.
Galvão estava internado desde o dia 16 de setembro com uma suspeita de hemorragia gastrointestinal. O músico chegou a ser transferido da Santa Casa para o Instituto do Coração, onde permaneceu em coma induzido.
Além disso, Luiz Galvão chegou a ser submetido à uma cirurgia vascular no final de setembro. Ele era diabético e vinha enfrentando alguns problemas de saúde nos últimos anos, principalmente depois que teve um AVC e um infarto.
Galvão ajudou a fundar os Novos Baianos em 1973, juntamente como Pepeu Gomes, Moraes Moreira e Baby Consuelo. Após assinar com a gravadora Continental, eles lançaram o álbum Acabou Chorare, que, além de ter se tornado um grande sucesso nacional, se tornou um clássico atemporal da MPB.
“Obrigada meu querido irmão, por tudo de incrível que vivenciamos e por tudo de benção que você fez por mim! Descansa nos braços do nosso Papai!”, escreveu a amiga e companheira de banda, Baby Consuelo, nas redes sociais.
Com informações FOLHA/TERRA.