sexta-feira, 19 abril 2024

Música de dupla campineira alcança o Top 1 do Spotify

Com apenas quatro anos de carreira, os irmãos estão no topo das mais tocadas com a faixa “Haja Colírio”

CARREIRA | Dupla, com quatro anos, de carreira vem despontando com sucessos (Foto: Divulgação / Guilherme e Benuto Oficial)

Com apenas quatro anos de carreira, Guilherme e Benuto estão conquistando reconhecimento. A dupla de irmãos de Campinas alcançou o Top 1 do Spotify, com a música “Haja Colírio”, que foi a primeira faixa disponibilizada do projeto “Deu Rolo – Ao Vivo em Goiânia”. Com mais de 57 milhões streams totais e certificado de platina, a música tem se tornado um hit, principalmente pelo refrão chiclete. A canção fala sobre uma relação que acabou e uma das pessoas está sofrendo, usando colírio para esconder o olho vermelho de tanto chorar. 

A dupla comemora o resultado obtido com o trabalho. “É um momento indescritível, de muita gratidão. A ficha não caiu ainda, mas é o sonho de todo artista. Dentro de todas as coisas que a gente já realizou, ainda não tínhamos uma música no topo. Alcançar isso é surreal. Temos muita gratidão, a Deus, aos nossos fãs, todos que gostam das nossas músicas. Passa um filme na cabeça agora, de todas as músicas, projetos, que a gente já gravou. Estar realizando isso hoje é maravilhoso”.

“Deu Rolo – Ao Vivo em Goiânia” é o terceiro projeto grande da dupla e chega para registrar a história dos irmãos também como compositores. São 19 faixas inéditas e 8 medleys com regravações, muitas delas de autoria de Guilherme & Benuto. Todo o trabalho contou com direção de Rafael Vanucci e foi gravado no Laguna Gastrobar, reduto da música sertaneja em Goiânia, e conta com grandes participações, como Hugo & Guilherme, Matheus & Kauan, Turma do Pagode e Xand Avião, com quem lançam o segundo single do projeto, “Assunto Delicado”, nesta quinta-feira (18), às 21h.

Guilherme e Benuto estão juntos como dupla há quatro anos e tiveram uma ascensão meteórica, muito por conta do projeto “Drive In 360”, que trouxe os sucessos como “Pulei Na Piscina”, que é Diamante Duplo e acumula mais de 360 milhões plays nas plataformas digitais; “Sigilo”, com mais de 156 milhões de execuções; e em parceria com Dilsinho, “Mesa Falsa”.

A canção “Vagabundo Chora acumula mais de 126 milhões de plays nas plataformas digitais, tendo certificado de Platina Duplo. Outros sucessos da dupla são “3 Batidas”, com mais de 335 milhões nas plataformas digitais, sendo Diamante Duplo; “Declaração Pro Bar”, com mais de 202 milhões de plays e certificado Diamante; e “Flor que Se Cheira”, primeiro sucesso como dupla, acumulando mais de 206 milhões de execuções e certificado Diamante. Os irmãos contam com uma média de 15 shows por mês e estão presente nas principais festas do gênero no Brasil, como Festa do Peão de Americana, Festa do Peão de Barretos, Caldas Country e Sumaré Arena Music.

CARREIRA 

Gui e Nuto, como eram chamados, nasceram em Campinas, interior de São Paulo, e descobriram a música ainda crianças. Gui começou a tocar sanfona aos nove anos. Nuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônicas, descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. Incentivados pelo pai, Gui e Nuto começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares.

Durante uma década de Villa Baggage, como um trio, os irmãos participaram diretamente de todos os projetos gravados, como o CD “Abelha Sem Mel”, o clipe da música “Abrindo o coração”, o DVD “Do Nosso Jeito” – totalmente autoral –, além do clipe de “Pijama de ursinho”. Destaque também para as faixas “Localização”, que contou com a participação de Maiara & Maraisa, “Chorando na Calçada”, e “Abelha sem Mel”, com a participação de Henrique & Juliano.

Como renomados compositores do meio sertanejo, eles escreveram sucessos que foram interpretados por grandes artistas, como “Pergunta boba” (Jorge & Mateus), “Com você” (Felipe Araújo), “Musa da praia” (Lucas Lucco), “Foi no bar perdeu o lugar” (Thaeme & Thiago), entre outras.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também