domingo, 17 agosto 2025
NO ENGENHO CENTRAL

Músicos de quatro continentes se apresentam em Piracicaba de 22 a 24 de agosto

11° Festival de Jazz Manouche acontece de 22 a 24 de agosto no Engenho Central
Por
Cássia Fossaluza

Músicos de quatro continentes — Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul — participam do 11º Festival de Jazz Manouche, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Engenho Central. A entrada é gratuita e o evento recebe grandes nomes do jazz.

Retirada de ingressos

Na sexta-feira (22), será necessário retirar o ingresso na bilheteria do Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central, com uma hora de antecedência. Nos demais dias, as apresentações acontecerão em área aberta, no palco externo, sem necessidade de ingresso.

Músicos selecionados

O produtor do festival, Marcio Sartório, destacou que os artistas convidados são aclamados mundialmente e que o evento já faz parte do calendário oficial da cidade. “Teremos músicos de excelente qualidade e o festival é para todos. O manouche é uma mistura do jazz americano com a música cigana e traz para Piracicaba esse intercâmbio cultural de artistas”, enfatizou.

Os músicos

Nesta edição, estão confirmados: Robin Nolan (Inglaterra), Denis Chang (Canadá), Django Sessions (Argentina), Pat Zakarian (Armênia/Kuwait), Bina Coquet (Brasil), Mash Strings (Japão), Hot Club International (Portugal), Hot Club de Piracicaba (Brasil), Victor Angeleas (Brasil) e Yan Cambiucci (Brasil).

A entrada é gratuita e o evento recebe grandes nomes do jazz. Foto: Antonio Trivelin/Divulgação

O Festival de Jazz Manouche é viabilizado pela Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura), realizado pelo Ministério da Cultura e pelo Governo Federal — União e Reconstrução —, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias de Cultura e Turismo.

Programação

Sexta-feira (22) – 20h
Local: Palco interno do Teatro Erotídes de Campos – Teatro do Engenho
Ingressos: retirar no local com 1 hora de antecedência
Atrações: Pat Zakarian (Armênia/Kuwait) e Denis Chang (Canadá)

Sábado (23) – a partir das 15h
Local: Palco externo do Teatro Erotídes de Campos – Teatro do Engenho
Atrações: Yan Cambiucci Trio (Brasil), Mash Strings (Japão), Hot Club International (Portugal), Robin Nolan (Inglaterra), Django Sessions (Argentina).
Encerramento: Bina Coquet Trio (Brasil), às 20h

Domingo (24) – 10h às 12h
Local: Palco externo do Teatro Erotídes de Campos – Teatro do Engenho
Atrações: Hot Club de Piracicaba, com participação de Victor Angeleas, e a homenagem Eloy Porto Neto “In Memoriam” Jam Session, com Winicius Luiz e convidados.

Jam Session Beneficente

No dia 20 de agosto (quarta-feira), às 20h, haverá um pré-festival com o Hot Club International (Portugal), no Teatro da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). A apresentação será beneficente em prol da Casa do Bom Menino.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e serão vendidos no local, 30 minutos antes do evento, diretamente com os voluntários da Casa do Bom Menino. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou Pix.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também