domingo, 4 maio 2025

Nintendo apresenta ‘Pokémon Let’s Go’

Folhapress
Los Angeles

Mais de duas horas de fila não desanimaram o administrador técnico Roenyl Tisoy, 23, para conseguir jogar o inédito “Pokémon Let’s Go”, no centro de convenções de Los Angeles. O jogo foi uma das novidades para Nintendo Switch anunciadas nesta semana no Electronic Entertainment Expo, mais conhecido como E3, maior evento de videogames do mundo que reuniu 70 mil visitantes e mais de 200 exibidores.
“Bateu uma nostalgia, amo Pokémon”, disse Tisoy. Dentro, zombies e dançarinos de break dance circulavam para promover novos jogos, assim como celebridades do cinema, uma indústria que se apequena quando comparada ao universo dos gamers, lucrando quase três vezes menos: em 2017, US$ 116 bilhões em jogos e consoles foram vendidos contra US$ 40 bilhões de ingressos.
Pelos salões escuros do centro de convenções, blockbusters do cinema tentavam tirar vantagem das plataformas. A atriz Camilla Luddington, que dá voz e corpo à personagem do game “Tomb Raider”, deu as caras, assim como o ator Elijah Wood, que ajudou a fazer “Transference”, um thriller em realidade virtual, e o “11-11: Memories Retold”, uma aventura que se passa na Primeira Guerra.
Mas as verdadeiras estrelas do E3 são outras: a Nintendo com seu Switch, a Sony com seu PlayStation e a Microsoft com seu Xbox. Além do “Pokémon Let’s Go”, com lançamento previsto para novembro junto com a bola de controle remoto PokéBall Plus, a Nintendo anunciou o “Super Smash Bros. Ultimate”, um jogo de luta com todos os personagens históricos, previsto para venda em dezembro.
Um dos destaques da Sony foi a exibição do quarto trailer do enigmático “Death Stranding”, do designer japonês Hideo Kojima, da franquia Metal Gear Solid.
Já a Microsoft anunciou cerca de 50 jogos, incluindo um novo “Halo”, e a produção de um novo serviço de streaming que irá permitir jogar no Xbox, computador ou celular.
De fato, uma das grandes tendências apontadas no E3 2018 foram jogos que podem ser acessados pela nuvem e jogados em diferentes plataformas, como o caso do game sensação “Fortnite”, da Epic Games.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também