A Paróquia São João Bosco, no Bairro Santa Catarina, em Americana, vai resgatar as tradicionais Cantatas de Natal. É uma forma de os paroquianos entrarem no clima natalino e celebrarem um dos principais pilares do Cristianismo, o nascimento do Menino Jesus. Três Corais vão se apresentar na igreja, na Rua Dom Bosco, 60, no Bairro Santa Catarina.
APRESENTAÇÕES
No dia 11 de dezembro, quarta-feira, às 19h30, a atração será o Coral do Clube das Avencas, de Santa Bárbara d’Oeste. No dia 15 de dezembro, domingo, às 10h, os coralistas do Coral Ítalo Brasileiro soltarão as vozes.
Encerrando a programação, o Coral Vozes Bárbaras, de Santa Bárbara d’Oeste, será a atração no dia 22 de dezembro, um domingo, às 20h30. As apresentações serão após as missas. A entrada para as apresentações é gratuita.
PERTO DE DEUS
À frente dos eventos estão o padre Aramis Francisco Biaggi e os integrantes da Pastoral da Comunicação, Amilcar Luiz de Oliveira e Marlene Aparecida Minatel de Oliveira. O Conselho de Pastoral Paroquial também engrossa o grupo. A intenção é entrar nesse clima de festa, celebrar o nascimento do menino Jesus e acompanhar o clima solidário de Natal.
“Mesmo o clima comercial que precisa, que é importante, mas não perder o foco no nascimento do menino Jesus. Então com esses corais a gente quer resgatar um pouco essa tradição que tinha de apresentações e nós colocamos três datas para que a nossa comunidade, a paróquia, possa também sentir”, disse o padre Aramis.
Amilcar Oliveira disse que é possível evangelizar com ações bonitas e belas que também levam a Deus. Os internautas poderão acompanhar as apresentações no Facebook. A expectativa dos organizadores é que 500 fieis acompanhem as apresentações na igreja e 1000 pessoas de várias partes do mundo, pelo Facebook. A comunidade convidou salesianos de 134 países a acompanharem a transmissão ao vivo das Cantatas pela rede social.
SORTEIO
Durante as cantatas, haverá sorteio de três kits com vinho e imagem da Sagrada Família aos frequentadores do evento. Será um sorteio por evento. Nos dois últimos anos, a igreja fez o teste experimental e, a partir deste ano, as cantatas serão mantidas neste formato de três dias, em horários distintos, para garantir a participação de todos os interessados. Assim, entrará no calendário de festividades da Igreja.
“Criar o clima do Natal na profundeza da sua espiritualidade. Recordar o nascimento do Menino Jesus. O comércio precisa sobreviver, a comunidade precisa de estímulo e os cristãos, os católicos, resgatar com os hinos e encenações esse espírito de Natal aos homens de boa vontade para um mundo melhor”, resumiu o padre Aramis.
COMUNIDADE COMEMORA 60 ANOS AMANHÃ
PARÓQUIA | São João Bosco, no bairro Santa Catarina
A Cantata de Natal marcará os 70 anos da presença dos Salesianos em Americana e os 60 anos da criação da paróquia, neste domingo (8). A comunidade fez vários eventos para marcar essas festividades.
Um dos ápices das festividades será a passagem da relíquia (uma parte do corpo) de Dom Bosco, um dos ícones dos salesianos, com a bênção, que será realizada nas missas das 14h e 18h neste sábado (7) e às 7h, 9h, 17h30 e 19h30 no domingo (8).
No início do ano, a comunidade trouxe uma urna de São Paulo com um corpo de cera em tamanho normal, em cujo interior estavam pedaços dos ossos, cabelo e cérebro de Dom Bosco.
Também fizeram parte das festividades o Natal Solidário, realizado pelo sexto ano em parceria com a rede de supermercados Pague Menos. Padre Aramis informou que foi arrecadada 1,1 tonelada de alimentos, com distribuição para os Vicentinos, obra social Oratório, Casa Dom Bosco e para os jovens na Semana Missionária.