segunda-feira, 25 novembro 2024

O show tem que continuar

Acontece amanhã (14), no Credicard Hall, a estreia da turnê do show “60 Anos de Vida, 40 Anos de Samba”, no qual Arlindo Neto, o Arlindinho, homenageia o aniversário do pai, Arlindo Cruz, que ocorre no mesmo dia, e a sua trajetória.

 

Para isso, ele chamou ícones do samba e amigos de longa data do artista, que se recupera de um AVC sofrido há um ano e meio. Todos rememorarão as canções do sambista e o projeto resultará em um DVD.

 

O primeiro encontro será em São Paulo, mas o show sairá em turnê por todo o país. Estão confirmados no espetáculo de amanhã nomes como Xande de Pilares, Leci Brandão, Sombrinha, a escola de samba X9 Paulistana, o grupo Turma do Pagode o cantor Reinaldo.

 

“Meu pai sempre foi festeiro, sempre comemorou aniversário com show. Foi assim quando fez 50 anos, 55 anos. Ele gosta assim. Então aconteceu tudo [ele sofreu um AVC em 17 de março de 2017]. Agora, chegou a marca de 60 anos dele, no dia 14 de setembro. Convidei muita gente. Só estou mantendo o que ele sempre pediu”, conta Arlindinho.

 

“Será uma apresentação para comemorar a vida. O show tem que continuar. As vibrações do público salvaram a vida dele e a da nossa família. Teve muito amor pelo Arlindo.”

 

Na dinâmica da apresentação, cada artista cantará de duas a três músicas de Arlindo Cruz, as que mais fizeram sucesso. Depois, eles vão se encontrar no palco, realizando parcerias e relembrando outras canções. Haverá muito improviso e certamente emoção.

 

“Tem muita gente que quer fazer parte. Então, outros artistas vão participar de shows em outras cidades. Vai ser um ano inteiro de turnê, com DVD gravado possivelmente no Rio.”

 

E o pai deve acompanhar tudo de casa. “A gente fará uma transmissão ao vivo para ele. No do Rio, em 6 de outubro, a ideia é que ele vá.”

 

FUTURO PROMISSOR
Arlindinho conta que a recuperação do pai, que recebeu alta no começo de julho, tem sido gradual e satisfatória. Diz que Arlindo entende tudo o que é dito e recebe o carinho diário de toda a família em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio. De acordo com o músico, o mais importante é pensar na felicidade e na plena recuperação do sambista.

 

“Tem um samba que fiz em homenagem a ele em que eu digo que “ainda é tempo de ser feliz”. Então é justamente isso que eu desejo a ele. Se depois ele puder voltar a cantar, a compor, será maravilhoso. Mas, se não puder, que ele venha a ser feliz, rir, se emocionar. Que venha ver o quanto é amado. Quero que ele se sinta abraçado”, fala, emocionado.

 

Ainda sobre o futuro, Arlindinho conta que mandou uma música inédita do pai para a cantora Maria Rita e para o pagodeiro Thiaguinho. “Eles ficaram loucos para gravar. Tem tanta coisa inédita dele para as pessoas gravarem… Meu pai já fez tudo o que podia. Agora é hora de ser feliz e de curtir a família”, finaliza o cantor.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também