sexta-feira, 22 novembro 2024
TEATRO

O SSPCIC abre inscrições para a Oficina de Teatro gratuita

A oficina será ministrada pela atriz profissional e arte educadora Marcela Isler
Por
Vitória Silva
Foto: Casa Dois João/Divulgação

O SSPCIC (Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição) abriu inscrições para a Oficina de Teatro gratuita. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (19) 3457-8478 ou presencialmente na sede administrativa da OSC (Organização da Sociedade Civil), na Rua João Eduardo Mac-Knight, 535, no Parque Zabani, em Santa Bárbara d´Oeste.

A oficina será ministrada pela atriz profissional e arte educadora Marcela Isler. A oficina será dividida em duas turmas. A primeira, será para a faixa etária de 19 a 29 anos, com aulas às terças-feiras, das 19h às 22h, no CEU das Artes, localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, nº 100, Planalto do Sol II.

A segunda turma, será voltada para adolescentes de 14 a 18 anos, com aulas na sede administrativa do SSPCIC, aos sábados, das 8h às 11h. Estão disponíveis 40 vagas, sendo 20 por turma. A duração do curso será de 12 meses.

Durante a oficina, os participantes vão montar apresentações com até 15 minutos e participar de atividades da entidade. Ao final do projeto, os atores amadores vão montar uma peça teatral de criação coletiva.

Os detalhes da oficina foram definidos em reunião realizada semana passada entre a coordenadora geral de projetos, irmã Erika Soares da Silva, e a atriz. Durante a oficina, Marcela vai abordar com o alunos temas como equidade, direitos, violência doméstica, trabalho infantil, gênero e cuidados com a casa comum, entre outros.

Mantida com recursos de emenda parlamentar, a oficina propõe-se a contribuir para a formação integral do ser humano, para fortalecer a cidadania e gerar qualidade de vida aos participantes.

Sobre o SSPCIC

Desde 2003, o SSPCIC mantém projetos e programas em uma das regiões de maior vulnerabilidade social de Santa Bárbara. Atua no combate da violência contra as mulheres e do trabalho infantil, e realiza oficinas de geração de emprego e renda, como de customização de roupas, resina epóxi, mídias sociais, e esportiva, como Jiu-Jitsu.

CURRÍCULO

Marcela Isler é atriz, pedagoga e arte-educadora. Iniciou seus estudos na oficina permanente oferecida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste de 2008 a 2013, sob a direção de Almir Pugina e Lays Ramires.

De 2008 a 2018, atuou no espetáculo “Via Crucis” de Santa Bárbara d’Oeste, dirigido por Almir Pugina e Otávio Delaneza. Entre 2012 e 2018, participou do espetáculo “O Broto”, dirigido por Otávio Delaneza do Grupo Di Atus.

Desde 2015, é uma das idealizadoras e assistente de produção da Mostra de Teatro Cena Bárbara, realizada pelo Grupo Di Atus. Atuou como atriz convidada da Cia Aurora de Teatro de Americana/SP no espetáculo “Boa Noite, Lady Di!” e concluiu o Curso de Formação para Atores do grupo “Os Geraldos” de Campinas.

Marcela ministrou aulas de teatro para crianças no CIEP Dom Eduardo Koiak e no CRAS, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo em Santa Bárbara d’Oeste. Participou dos espetáculos infantis da Cia Gramelô de Teatro, dirigidos por Helton Carlos.

Na Casa Dois João de Santa Bárbara d’Oeste, trabalhou como Monitora Cultural, Produtora Executiva e atriz do espetáculo “Histórias de Montar – Qual seu vaso?”, dirigido por Jotapê Antunes.

Ela ministrou oficinas de teatro para crianças de 7 a 12 anos através da Lei Aldir Blanc e oficinas de expressão corporal em duas instituições sociais de Americana para crianças de 1 a 16 anos. Como Educadora Brincante, participou de projetos literários e pedagógicos em Adonópolis na Editora Adonis em Americana.

Marcela ministra oficinas para crianças através da Escola de Artes Caminhos da Cultura de Santa Bárbara d’Oeste e como professora de teatro e expressão corporal na Casa da Criança em Santa Bárbara d’Oeste.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também