Quarta, 08 Dezembro 2021

"O último paciente": O romance da pandemia

CulturaLivro

"O último paciente": O romance da pandemia

O livro da escritora carioca Lucilene Manhães conta história de amor entre sobrevivente de Covid-19 e médica 

Livro "O último paciente" (Foto: Amazon/ Divulgação)

Novo lançamento da escritora carioca Lucilene Manhães, "O Último Paciente" mergulha nos acontecimentos dramáticos que sacudiram o mundo desde o início de 2020 para oferecer uma história que vai emocionar a todos. Com um enredo que mistura ficção e realidade e que conquista a atenção do leitor desde o primeiro capítulo, o livro mostra que, quando caminham juntas, a fé, a ciência e o amor superam os mais difíceis obstáculos, até mesmo a Covid.

A autora conta a experiência de enfrentar a doença a partir de duas vertentes. Uma delas é o impacto na família, de quem perdeu amigos e conhecidos. Já a outra fala da experiência de quem está na linha de frente, os profissionais de saúde.

"Este é um livro que tem muito de mim: as minhas poesias, o fato de eu gostar de escrever, o meu sonho de ser médica, tem a minha impressão das coisas como elas aconteceram", destaca a escritora Lucilene Manhães. "O que mais me motivou a escrever foi o impacto da pandemia em mim, nas pessoas que eu conheço, amigos meus que faleceram, relatos de médicos", completa.

Com uma crítica velada à atuação desastrada do governo federal e ao negacionismo, sobressai na obra uma mensagem poderosa de que a esperança, a determinação, a força de vontade e, acima de tudo, a fé, são elementos que podem fazer a diferença.

O Último Paciente", disponível em e-book, está concorrendo ao Prêmio Kindle de Literatura 2021.

Sinopse
A história de "O Último Paciente" é dividida em duas partes. Na primeira, o leitor é apresentado a Luiz Roberto, o Beto; Lívia, sua esposa; os pais dela, Walter e Dora; e Daniele, a prima por vezes inconveniente. A pandemia vai marcar a segunda parte do livro. Nela, o leitor conhece a pneumologista Drª Marina Morena, responsável pela ala de pacientes intubados de um hospital de campanha na cidade do Rio de Janeiro. Após atravessar vários dramas familiares e sentir-se impotente como médica, no enfrentamento à Covid-19, Drª Marina encontra motivação através da luta pela sobrevivência diária de seu último paciente, personificando assim toda a dedicação dos profissionais que atuam na linha de frente. É nesse ambiente que nasce uma história de amor, vivida pelo paciente sobrevivente de Covid e a médica. Tudo isso em meio a amores, traições, intrigas, cada capítulo com sua dose de adrenalina que vai ser difícil dar uma pausa.

Ficha Técnica
Título: O Último Paciente: quando a luta pela vida desafia a ética
Autora: Lucilene Manhães
Link para venda: https://amz.onl/d0Tlcic 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 09 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/