Está confirmado: o Disney+ será lançado no Brasil e em outros países da América Latina em novembro. A plataforma de streaming já será lançada com filmes e séries da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além das produções originais exclusivas. Ainda não há informações sobre preços e nem a data exata de lançamento.
Porém, vale ressaltar que, assim como já acontece nos Estados Unidos, os filmes solo do “Homem-Aranha” não estarão disponíveis no Disney+; o personagem faz parte do MCU (universo da Marvel no cinema) atualmente, mas os direitos dele estão ligados à Sony.
O anúncio coloca um ponto final no imbróglio envolvendo a Claro, que, segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, tentou contestar a entrada do Disney+ no mercado nacional por não possuir produções brasileiras no catálogo. O serviço já acumula mais de 60 milhões de assinantes.
“Sabemos que nosso público da América Latina está ansioso pela chegada do Disney+, o único serviço de streaming que oferecerá acesso exclusivo a todas as estreias dos conteúdos disponíveis de Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic”, disse Diego Lerner, presidente da Walt Disney Company Latin America. “Além disso, todos os clássicos animados da Disney estarão juntos pela primeira vez em um único e exclusivo destino.”
Com a chegada do Disney+ no Brasil, a tendência é de que outros serviços de streaming, como o Amazon Prime Video, tenham de tirar o conteúdo da Disney de seus catálogos: “A partir do seu lançamento na América Latina, Disney+ se tornará a primeira e única opção de acesso em streaming com presença exclusiva dos conteúdos cinematográficos de todas as nossas marcas”.
A proposta de entretenimento será complementada por uma oferta robusta de séries e filmes originais do Disney+, um selo de produção própria, com uma variedade de títulos que podem ser vistos apenas em nossa plataforma, bem como conteúdo original produzido localmente em vários países da região para os mais diversos públicos. O Disney+ também será a única plataforma a oferecer acesso ilimitado e permanente ao catálogo completo de todos os filmes de Disney, Pixar, Marvel e Star Wars para seus assinantes.
DISPONÍVEIS A PARTIR DO LANÇAMENTO EM NOVEMBRO: DISNEY
“Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Bela e a Fera”, “Pinóquio”, “Bambi”, “O Rei Leão”, “A Dama e o Vagabundo”, “Peter Pan”, “A Pequena Sereia”, “Cinderela” e outros Live-actions da Disney .“Aladdin”, “Mogli – O Menino Lobo”, “O Rei Leão”, “A Bela e a Fera”, “Cinderela” e outros.
Marvel
Todos os filmes distribuídos pela Walt Disney Studios, de “Homem de Ferro” a “Vingadores: Ultimato” (com exceção dos filmes solo do “Homem-Aranha”). Algumas das séries de televisão da Marvel desde 1979, incluindo “X-Men”, “Homem-Aranha” e “Marvel’s Runaways”.
Star Wars
Os nove episódios da saga completa desde a estreia em 1977 até 2019, além de títulos spin-off como “Rogue One: Uma História Star Wars” e “Han Solo: Uma História Star Wars”.
Pixar
Todos os filmes da Pixar Animation Studios, como “Toy Story“, “Divertida Mente”, “Viva: A Vida é uma Festa”, “Wall-E“, “Up – Altas Aventuras”, “Monstros S.A.”, “Procurando Nemo”, “Os Incríveis”, “Valente” e outros Os curtas da Pixar, como “Bao” e “Os Heróis de Sanjay“, vencedores do Oscar.
Séries do Disney Channel
Títulos como “Hannah Montana”, “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”, “Kim Possible“, “A Casa do Mickey Mouse”, “PJ Masks – Heróis de Pijama”, “Jake e os Piratas da Terra do Nunca” e outros.
Filmes do Disney Channel
A trilogia “High School Musical”, e filmes como “Camp Rock” e “Descendentes”.
Séries da Disney com produção local
Histórias como “Violetta“, “Sou Luna”, “BIA”, “O11ZE”, “Juacas“, “Peter Punk”, “Jungle Nest“, “Highway Rodando a Aventura”, “Quando Toca o Sino” e “Art Attack“. Para crianças em idade pré-escolar, estarão presentes “Nivis: Amigos de outro mundo”, “Junior Express”, “A Floricultura da Nana”, “A Casa do Disney Junior”, “Morko e Mali”, “O Jardim da Clarilu“, “Playground” e “Playhouse Disney”.
National Geographic
“One Strange Rock”, série documental apresentada por Will Smith “Origens: A Evolução Humana”, série documental “Jane Goodall: The Hope”, documentário que marca os 60 anos de sua chegada à Tanzânia para estudar o reino dos chimpanzés “Before the Flood“, protagonizado por Leonardo Di Caprio “Free Solo”, documentário vencedor do Oscar, “Ciência do Absurdo” e outros programas produzidos na América Latina Produções novas já lançadas ou que estreiam até 2021 Alguns conteúdos abaixo ainda serão lançados pelo Disney+ no mundo todo.
Marvel – “Falcão e o Soldado Invernal”, uma aventura com o Falcão (Anthony Mackie) e o Soldado Invernal (Sebastian Stan) após os eventos de “Vingadores: Ultimato” “WandaVision“, uma série de comédia na qual Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) viverão uma vida suburbana pouco normal
“Loki“, uma série na qual o personagem (interpretado por Tom Hiddleston) volta a brilhar após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato”.
Projeto Os Heróis da Marvel”, que conta histórias de extraordinários jovens que fizeram a diferença em suas comunidades.
Star Wars – “The Mandalorian“, série live-action da saga que acumula 15 indicações ao Emmy e já tem oito episódios na primeira temporada – a segunda será lançada ao mesmo tempo que nos EUA “Disney Gallery: The Mandalorian“, uma série documental sobre os bastidores de “The Mandalorian“. “Star Wars: The Clone Wars”, série animada que voltará para seu grande final.
Exclusivo Disney+
“A Dama e o Vagabundo”, um live-action do clássico de animação de 1955;
“Noelle“, uma comédia com temática natalina protagonizada por Anna Kendrick;
“Togo”, uma história real ambientada no inverno de 1925 no Alasca;
“Hamilton”, um filme que promete levar o espetáculo da Broadway para a sua casa;
“High School Musical: O Musical – A Série”, uma série que segue os dias dos alunos do East High e conta com muitas referências à trilogia original de “High School Musical”, do Disney Channel;
“Secret Society of Second-Born Royals“, um filme emocionante que combina o encanto da realeza com aventuras de super-heróis em treinamento;
“The Imagineering Story“, série documental sobre os parques temáticos da Disney “Disney Family Sundays“, uma série em formato curto National Geographic;
“The Right Stuff“, uma série adaptada do best-seller de Tom Wolfe Pixar;
“Pixar na Vida Real”, uma série em formato curto “SparkShorts” e “Forky Asks a Question“, coleções completas de curtas animados.