Quinta, 26 Mai 2022

Prefeitura de Salvador suspende realização do Carnaval de rua em fevereiro de 2021

Prefeitura de Salvador suspende realização do Carnaval de rua em fevereiro de 2021

A Prefeitura de Salvador confirmou nesta sexta-feira (27) que o Carnaval não acontecerá em fevereiro de 2021 em razão da pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura de Salvador confirmou nesta sexta-feira (27) que o Carnaval não acontecerá em fevereiro de 2021 em razão da pandemia do novo coronavírus. Ainda não há perspectiva de definição de uma data para a realização da festa ainda no próximo ano.

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) afirmou que a realização do Carnaval no próximo ano está condicionada a existência de uma vacina contra a Covid-19 -segura e que imunize toda a população.


"Ninguém pode estabelecer uma data. Ninguém é louco de prever o Carnaval sem a segurança de uma vacina que imunize toda a população", disse o prefeito. Ele afirmou ter tomado a decisão em conjunto com o prefeito eleito Bruno Reis (DEM), que governará a cidade a partir de 2021.

O prefeito ainda afirmou que, caso haja a possibilidade de realização da festa após a imunização da população, a data seja definida em conjunto com outros polos carnavalescos do país como Rio de Janeiro, Recife, Olinda e São Paulo.

Em São Paulo, o Carnaval de rua e do sambódromo de 2021 foi suspenso ainda em junho deste ano. Em setembro, o Rio de Janeiro tomou decisão semelhante e suspendeu a festa. Recife e Olinda ainda definirão sobre a realização ou não da festa em fevereiro.

Além do Carnaval, a prefeitura também informou que não serão realizadas as demais festas que tradicionalmente acontecem no verão baiano, como a Lavagem do Bonfim e a Festa de Yemanjá.

O Festival da Virada, que vinha acontecendo nos últimos anos em Salvador em um formato com cinco dias de festa, incluindo a noite de Réveillon, também está suspenso.

Para marcar a virada do ano, a prefeitura vai realizar uma live no Forte de São Marcelo, que fica na baía de Todos-os-Santos com a participação de Gustavo Lima e Ivete Sangalo. Os cachês dos artistas serão bancados por patrocinadores.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/