Domingo, 26 Junho 2022

Prefeitura reabre edital para artistas

CulturaSanta Bárbara D'Oeste

Prefeitura reabre edital para artistas

Município investirá até R$ 130 mil para diversas expressões de arte 

Chamamento público é para artistas e grupos que buscam apoio (Foto: Divulgação / Prefeitura de Santa Bárbara)

Artistas e grupos artísticos de Santa Bárbara d'Oeste tem uma nova chance a partir de sexta-feira (20) para se inscrever no edital de chamamento público para eventos pré-programados ou de apoio, sejam presenciais ou on-line.

As inscrições seguem até dia 10 de junho deste ano pelo site www. culturasbo.com/credenciamentodeartistas O credenciamento vigorará até 30 de dezembro de 2022. O Município investirá R$ 130 mil na contratação de 95 artistas das mais diversas expressões artísticas em diferentes formatos.

Segundo a Secretaria de Cultura, o chamamento público visa proteger e estimular a diversidade das expressões culturais no Município, fomentar a arte, criatividade e cultura, contribuindo para o incremento da economia artística, criativa e cultural. Além disso, tem o objetivo de garantir o acesso continuado da população à arte e à cultura, como dimensão primordial para a qualidade da vida humana por fomentar reflexão, sensibilidade, identidade, autoestima e senso de união e pertencimento à vida coletiva, por meio de ações artísticas.

O edital engloba apresentações, intervenções e exposições artísticas nos diferentes gêneros da música, artes visuais, teatro, circo, literatura, narrativa oral, dança, patrimônio material e imaterial, cultura popular e cultura urbana, estruturados em individual, dupla, trio, quarteto, quinteto, sexteto ou mais, orquestra, corporação musical e fanfarra marcial.

As apresentações são realizadas em espaços culturais, parques, praças e áreas de bem-estar e lazer, em classificação indicativa: livre, 10 anos, 12 anos, 14 anos e 16 anos.

Deste modo, poderão participar artistas e grupos artísticos, com ou sem formação acadêmica, com ou sem registro no órgão de classe da categoria artística, com DRT (Documento de Registro Técnico) e/ ou OMB (Ordem dos Músicos do Brasil), entre outros, interessados em prestar serviços ao município e divulgar seu trabalho ao público.

SELEÇÃO

Após a homologação do resultado e da publicação da lista de credenciados, até 10 de outubro de 2022, poderão ser recebidos, a qualquer momento, propostas de novas inscrições de interessados no credenciamento. 

Trata-se de uma ação proposta no Plano Municipal de Cultura, elaborado pelo Conselho Municipal de Política Cultural, aprovado pela Lei Municipal nº 3.943, de 9 de junho de 2017 e visa a proteger e estimular a diversidade das expressões culturais no município, em consonância com as suas Diretrizes da Política Cultural.

SERVIÇO

Para mais informações, o artista pode entrar em contato via e-mail credenciamentodeartistas@santabarbara.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3464.9424. 

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/