
O programa CultSP Pro, voltado à qualificação de profissionais da cultura, completou um ano de atividades com mais de 8,5 mil alunos formados em 168 municípios paulistas.
No período, foram oferecidos 353 cursos gratuitos e 413 turmas, com cerca de 180 mil atendimentos ligados à formação e ao fomento da economia criativa.
Os cursos priorizam a inserção profissional. Entre os exemplos, 30 dos 67 alunos de um curso de eventos foram contratados para o Camarote Bar Brahma 2025, e 28 dos 49 que concluíram o módulo de organização de eventos atuaram no FIA World Endurance Championship, em Interlagos.
Também houve capacitações para o festival Tomorrowland Brasil, em Itu, e nas artes cênicas, três participantes do curso de teatro musical foram contratados para o espetáculo “Alice, o Musical”.
O Summer Camp 2025, realizado em parceria com o International College of Musical Theatre, levou nove estudantes para imersão em canto e dança no Reino Unido.
Até 2029, estão previstas 10 mil atividades e investimento total superior a R$ 170 milhões, com novas formações em audiovisual, games e projetos culturais.
*Com informações de Agência Brasil





