sexta-feira, 4 abril 2025
SEXTOU!

Semana Cultural de Hortolândia promete espetáculo com Paula Lima e talentos locais

Programação gratuita e multifacetada inclui teatro, música, poesia, batalhas de rima, literatura, dança e stand-up comedy
Por
Diego Rodrigues

A Semana Cultural de Hortolândia acontecerá de 6 a 12 de abril, com uma programação multifacetada que inclui teatro, música, poesia, batalhas de rima, literatura, dança e stand-up comedy. O destaque será o show da cantora Paula Lima no encerramento, ao lado do Quinteto Cultura, formado por servidores da Secretaria de Cultura de Hortolândia, que lançará seu EP “Celebre o Amor”. Todas as atrações são gratuitas.

“Será um prazer estar ao lado do Quinteto Cultura. Faremos uma apresentação especial com clássicos da música brasileira e meus hits, como ‘Meu Guarda-Chuva’, com arranjos e sonoridades muito especiais””, comentou a cantora

O evento contará com apresentações musicais do grupo Vibrasax e da banda Ori, além da distribuição de livros pelo projeto Achei um Livro. O secretário de Cultura do município, Régis Bueno, explica como foi o processo de seleção das atrações do evento:

“Nos anos anteriores, os eventos eram espaçados: Parada Poética em uma semana, teatro na outra, música na terceira, o que acabava deixando o público confuso. Este ano, resolvemos juntar os eventos com maior público em uma única semana.”

Outras atrações incluem o espetáculo infantil “The Bichos”, o sarau Parada Poética com Fábio Brazza, a Batalha de Rimas, o lançamento de livros pelo projeto Escritores de Hortolândia e o show de Afro X.

Foto: Divulgação

“Em todos os nossos eventos, mesmo que haja um artista de renome nacional, sempre tentamos deixar espaço para os artistas locais. Entendemos que é uma oportunidade para projetar talentos da região. Infelizmente, não conseguimos inserir todos, mas os que são selecionados são remunerados. Fazemos questão de remunerá-los”, pontua o secretário.

Paula Lima também fala sobre a importância da arte e da cultura para a comunidade e sobre a relevância de uma Semana Cultural com apresentações gratuitas. “Arte e cultura são fundamentais para o entendimento de quem somos. É a história de um povo, é o que nos forma e nos fortalece. Eu fico feliz por essa oportunidade.”

Indicada ao Grammy Latino em 2014 com seu álbum “O Samba é do Bem”, a cantora comenta sobre a importância da música em sua vida:

“Eu amo a música e o meu ofício de cantar. Sinto-me grata e honrada por fazer aquilo em que acredito e por ter um público amoroso que abraça o meu trabalho.”

Perguntada sobre suas influências musicais e como definiria seu gênero musical, Paula explica que sua sonoridade vem de uma grande diversidade de referências:

“O samba, a bossa, o soul swingado brazuca e o de fora também. Quando falo do som brazuca, refiro-me aos arquitetos da música brasileira: Tom Jobim, Jorge Ben, Gilberto Gil, Tim Maia. Tenho ainda referências artísticas com vozes que me emocionam, como Elis Regina, Alcione, Dóris Monteiro, Evinha. Também há influências internacionais que mexem comigo, como Quincy Jones, Michael Jackson, Duke Ellington. Tudo isso faz parte da minha formação. Eu definiria meu som como música popular brasileira com um swing diferente, que me abraça e, claro, compartilho esse amor com todos.”

Quem for ao show da artista em Hortolândia curtirá a música que o rapper Emicida compôs para ela, “O Universo Que Habita em Mim”.

“Estou muito feliz e inspirada, com novos parceiros e revendo os antigos. Há novos trabalhos e, em breve, música inédita. Tem muito por vir e muita coisa para acontecer em 2025. Eu sinto energia, som e vibração”, finaliza a cantora.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também