segunda-feira, 25 novembro 2024

Teatro Municipal Manoel Lyra ganhará nova reforma

 Anuncio foi feito pelo Prefeito nesta quarta-feira (23)

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Santa Barbara d’Oeste anunciou nesta quarta-feira a reforma do Teatro Municipal Manoel Lyra. Com previsão de duração da obra de 1 ano, o investimento será de R$ 2,2 milhões entre recursos próprios e do Governo do Estado.

Ainda sem data prevista para início, o edital foi publicado nesta quinta-feira. Incluso na reforma está a remodelação da fachada, ampliação do hall de entrada do Teatro, reforma dos sanitários, reforma do café, troca da cobertura, troca de todo o piso e demais intervenções previstas na sede da Secretaria da Cultura e Turismo.

“As intervenções realizadas no Teatro têm o objetivo de oferecer maior conforto ao público que acessará uma das principais sala de espetáculos de toda a região. Pelo nosso teatro já passaram grandes artistas do Brasil e do Mundo, além de grandes talentos de Santa Bárbara d’Oeste, que por meio de seu trabalho, levam alegria e o melhor da Cultura. Em Santa Bárbara valorizamos a arte e a nossa história”, disse o prefeito Rafael Piovezan.

“A remodelação da fachada e ampliação do hall de entrada garantirão que o Teatro Municipal Manoel Lyra ofereça mais conforto ao público que acessará a sala de espetáculos. A identidade da pele de vidro será preservada, porém, ampliada e espelhada para viabilizar a expansão do ambiente de espera, além de incorporar um conceito mais moderno e arrojado à fachada, que também receberá pontos LED para valorizar a arquitetura do equipamento. A substituição do telhado pelo sistema telhas termoacústicas preservará a ótima capacidade sonora do Teatro. Agradeço o empenho do deputado estadual Ataíde Teruel, da Acisb e do CMEC pelo apoio para a execução deste projeto”, complementou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Em 2021 a Prefeitura executou a reforma da sala de espetáculos, trocando as poltronas com assentos mais confortáveis, além de atender um Plano de Acessibilidade, oferecendo poltronas para obesos e espaços para cadeirantes com acompanhantes. Ao todo foram 584 novas poltronas.

Outra reforma foi do piso do palco do Teatro, substituído por assoalho com sistema de amortecimento, ofertando uma melhor experiência aos artistas.Além das substituições das poltronas e carpete, o local também acaba de receber a substituição de parte do forro lambril e é preparada a higienização completa das paredes internas. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também