A Academia de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos anunciou na noite desta segunda-feira (12) os vencedores da 74ª edição do Primetime Emmy Awards
A Academia de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos anunciou na noite desta segunda-feira (12) os vencedores da 74ª edição do Primetime Emmy Awards, o principal prêmio da indústria americana de televisão e streaming.
Quem saiu na frente não foi uma série de drama ou de comédia, mas uma minissérie. “The White Lotus” confirmou seu favoritismo e não só embolsou a estatueta principal da seção, como também as de direção, roteiro, ator coadjuvante e atriz coadjuvante – para Murray Bartlett e Jennifer Coolidge.
Na disputa de drama, “Round 6” venceu mais prêmios que “Succession”, mas foi passada para trás na categoria de melhor série do gênero. A sul-coreana, no entanto, fez história só por ser indicada e novamente ao receber o prêmio de ator, para Lee Jung-jae. Ele é o primeiro de uma série em língua não inglesa a triunfar na categoria.
“Round 6” também levou direção, direção de arte, performance de dublês, efeitos especiais e atriz convidada, para Lee You-mi. “Succession” ficou com melhor drama, ator coadjuvante, para Matthew Macfadyen, e roteiro.
Em comédia, “Ted Lasso” confirmou o favoritismo com vitórias em melhor série do gênero, ator para Jason Sudeikis, ator coadjuvante para Brett Goldstein e direção.
Também vale mencionar a vitória de Zendaya como atriz em série dramática, por “Euphoria”. Este é seu segundo troféu na categoria, pela mesma série, e a tornou a atriz mais jovem a ser premiada duas vezes com o Emmy.
Como atriz coadjuvante em série dramática a vencedora foi Julia Garner, por “Ozark” e ator Matthew Macfadyen, por “Succession”.