quinta-feira, 25 abril 2024

Trio de humoristas volta ao palco com série de stand-ups

Textos irreverentes escracham, de forma divertida, o próprio cotidiano ou a sociedade como um todo

Emerson Ceará | Apresenta o ‘Sem Freio’ no dia 11 (Foto: Divulgação)

 As comédias stand-ups estão de volta todos os finais de semana no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi Campinas. Afonso Padilha apresenta seu “Show Solo” todas as sextas-feiras do mês (dias 9,16, 23 e 30 de julho), às 20 horas, Diogo Almeida ocupará o palco nos sábados 10 e 17 de julho, também às 20 horas, e Emerson Ceará chega com o “Sem Freio” no domingo, dia 11, às 19h.

Afonso Padilha é ator, humorista e roteirista. Ele tem três especiais de comédia no seu canal do YouTube e na Netflix. Em seu quarto espetáculo, que batizou de “Show Solo”, ele fala sobre estigma social, usando histórias pessoais para ilustrar o quanto, não importa o dinheiro que ganhe, continuará sendo pobre. A classificação estaria é de 16 anos.

Diogo Almeida, em “Vida de Professor II – Segunda Chamada”, retrata o cotidiano dos professores e profissionais da área da Educação e suas particularidades. Nesse show, o humorista relata cinco histórias do cotidiano escolar, conta as peripécias que fazia quando ainda estudava, relata a relação com a sua mãe professora e, ainda, a relação com seus colegas de profissão. As histórias pedagógicas são contadas no palco de forma descontraída. A classificação etária é para 12 anos.

Já Emerson Ceará é considerado um grande contador de histórias. Em seu mais recente show, “Sem Freio”, o comediante segue com o seu estilo escrachado e direto, misturando a tradição dos grandes comediantes do Nordeste com a modernidade da comédia stand up da atualidade. No palco, ele reúne de tudo um pouco, diz coisas que o povo não fala no dia a dia, sem freios. Daí, o nome do show. A classificação estaria é de 16 anos.

Ceará é um comediante do sertão que descobriu e desenvolveu o seu talento para fazer rir com causos e histórias a partir de um ponto de vista particular sobre os fatos da vida cotidiana. É, hoje, um dos principais nomes do humor nacional.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também