A Vai-Vai, maior campeã do Carnaval de São Paulo, voltou ao Grupo Especial cantando em homenagem à sua própria história. A escola desfilou na madrugada desta segunda-feira (24), com o enredo “Vai-Vai de Corpo & Álamo”.
Após rebaixamento inédito em 2019 e uma grave crise financeira, a maior campeã do Carnaval paulistano, com 15 títulos, fez homenagem a sua própria história –já que completou 90 anos em 2020.
A comissão de frente trouxe mascarados vestindo trajes alvinegros fazendo a dança das cadeiras. Logo atrás, o carro abre alas trazia o nome da agremiação à frente e representava os antigos desfiles de Carnaval na avenida São João, no centro de SP.
Na ala seguinte, integrantes traziam os antigos pavilhões da Vai-Vai, que foi fundada como um cordão de Carnaval. No próprio samba, cantado pelos intérpretes Luís Felipe e Washington, haviam diversos versos que fizeram parte de sambas-enredos clássicos da Saracura.
Outros setores destacaram a tradição da escola, o bairro do Bexiga e a contribuição da Vai-Vai para o samba paulista. O exigente mestre Tadeu veio à frente dos ritmistas acompanhado do maestro João Carlos Martins. O músico foi tema do desfile de 2011, que rendeu o título do Carnaval daquele ano.
A última alegoria homenageou os integrantes da escola, com diversos membros da Velha-Guarda.