Depois de passar praticamente três décadas da vida explorando o desconhecido, William Shatner está de volta ao tema. Não como o intrépido capitão Kirk, personagem que viveu na série e nos filmes de Star Trek (Jornada nas Estrelas), mas em “The UnXplained”, nova série do History.
O programa de não ficção, que estreou nos Estados Unidos em julho (no Brasil, deve chegar em maio de 2020), tem oito episódios em sua primeira temporada, que cobrem desde lugares macabros a rituais bizarros, passando pelos mistérios da mente e intrigantes perguntas sem resposta, como o que há depois da morte.
“Cada um deles contém histórias que são totalmente misteriosas e mágicas”, conta o ator, que serve como apresentador e produtor executivo da série.
“Por exemplo, há um parque nos arredores de Tóquio, Japão, onde as pessoas vão para contemplar sua morte e muitas cometeram suicídio lá. Por quê? Há um grupo de estudantes russos que foram misteriosamente destruídos porque viram algo ou fizeram algo, não há explicação para o mistério de suas mortes. Há lugares neste mundo onde coisas malignas acontecem e não sabemos por quê”, diz Shatner, referindo-se ao primeiro episódio do seu mais novo programa na televisão.