sexta-feira, 22 novembro 2024

Acidente na Anhanguera mata caminhoneiro

Uma colisão traseira envolvendo uma carreta e um caminhão matou uma pessoa, na manhã desta segunda-feira (16), no quilômetro 122,8, da pista sentido Interior da Rodovia Anhanguera, em Americana. A causa do acidente é investigada pela Polícia, que indiciou o motorista da carreta atingida na traseira por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), pois ele trafegava com um dos pneus estourado, o que, segundo a Polícia, o fez assumir risco de que poderia se envolver em algum acidente. 

Devido à batida, duas faixas da pista ficaram interditadas por mais de duas horas, provocando dois quilômetros de congestionamento. O trânsito foi normalizado após peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Americana trabalharem nos levantamentos de local, possibilitando a liberação da vítima presa nas ferragens e também as retiradas dos veículos envolvidos. 

A carreta estava carregada com carbonato de cálcio e foi atingida pelo caminhão frigorífico, que era conduzido pela vítima fatal, que ficou presa entre as ferragens. 

Equipes do Corpo de Bombeiros e socorristas da CCR AutoBAn (concessionária que administra o sistema Anhanguera-Bandeirantes) prestaram socorros, mas o caminhoneiro morreu no local. Ele foi identificado como Hélio Pontes Soares, 41 anos, de Salto de Pirapora (SP). 

Segundo a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), o condutor da carreta recusou-se a fazer o teste de etílômetro (“bafômetro”). 

A ocorrência foi apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana. 

Segundo a Polícia, o tacógrafo do caminhão que atingiu a traseira da carreta registrava velocidade de 60 km por hora no momento do acidente. Como a carreta trafegava mais lentamente devido estar carregada e com problema em um dos pneus, a Polícia investiga porque o motorista vítima fatal não conseguiu manter distância mínima segura em relação a carreta que trafegava a sua frente. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também