Enquanto dirigentes de Rio Branco e União Barbarense mantém sigilo absoluto sobre a montagem de seus elencos para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, a chamada “Bezinha”, os adversários dos rivais no grupo 2 da 1ª fase da competição anunciam reforços, amistosos e até mesmo já deram o pontapé inicial para os treinamentos – casos de Santacruzense e Independente. Completam a chave XV de Jaú, Vocem e Assisense, que também já têm os planejamentos definidos.
SANTACRUZENSE
A equipe de Santa Cruz do Rio Pardo, apesar de só ter conseguido vaga na competição na segunda reunião do Arbitral da FPF (Federação Paulista de Futebol), já trabalha sob orientação do técnico Celinho desde o dia 13 de janeiro, quando um grupo de atletas, inicialmente de avaliação, se apresentou. Antes disso, o clube realizou peneira em cidades do interior de Pernambuco.
Em meio à adiantada preparação, a Santacruzense já realizou inclusive um primeiro jogo-treino. No dia 17 de janeiro, a equipe goleou um combinado da cidade de Bauru, pelo placar de 4 a 1.
INDEPENDENTE
Com 30 atletas no elenco, boa parte ainda em avaliação, o Galo de Limeira deu início à pré-temporada para a Bezinha no dia 6 de fevereiro. O clube, que alcançou a terceira fase da competição no ano passado, será comandado pelo técnico Sandro Gomes que volta ao Pradão após oito temporadas.
A base que fez boa campanha em 2019 foi mantida. Permanecem na Vila Esteves o goleiro Felipe, o lateral-esquerdo Kaio, o zagueiro Maicon, o volante Adriel, o meia Matheus Petrúlio e os atacantes Leozinho e Erick.
ASSISENSE
Apesar de não ter se apresentado oficialmente – os treinos começam no dia 20 -, o Assisense já tem o elenco praticamente definido para a temporada, com destaque para as contratações do lateral-direito Matheus, formado no São Paulo e que estava no Luverdense (MT), e o zagueiro Fábio, ex-Coritiba, ambos com histórico de passagens pelas seleções brasileiras de base.
O clube de Assis firmou ainda uma parceria com o Santo André. Quatro atletas do Ramalhão defenderão a equipe do técnico Michael Cordeiro na Bezinha: o zagueiro Marquinhos, o volante Gustavo e os atacantes Vitor Tanque e Vinícius Rodrigues.
Também já estão contratados o goleiro Matheus Meira (Batel-PR), os laterais Pedro (Serranense-MG) e Matheus Jaques (Bahia), os zagueiros Joedson (Santo André) e Kadu (Mirassol), os volantes Marcos Paulo (Hiengene, da Nova Caledônia) e Henrique (Mirassol) e os meias Kennedy (Betim-MG) e Tiago Albuquerque (Remo-PA).
VOCEM
Outra agremiação de Assis no grupo 2, o Vocem segue a linha de mistério adotada por Rio Branco e União Barbarense. A direção ainda não divulgou data da apresentação tampouco nomes de reforços. O clube aposta no recém-criado programa de sócios-torcedores para arrecadação de recursos para investimentos no futebol.
O experiente Betão Alcântara, que acumula acessos recentes no futebol de São Paulo com Atibaia, Fernandópolis e Rio Preto, será o treinador. O preparador físico Cristiano Vieira também conhece bem a Bezinha, pois trabalhou na Itapirense em 2019.
XV DE JAÚ
O XV, que liderou a chave onde estavam Tigre e Leão da 13 na fase inicial da Bezinha do ano passado, renovou o contrato com a empresa Head Soccer, e manteve a base campeã paulista Sub-20 de 2019, inclusive, com a manutenção do técnico Sérgio Caetano.
Mais uma vez, a empresa será a responsável pela montagem do elenco e atletas da campanha do ano passado devem voltar à Jaú. A expectativa é que o ‘desmanche’ realizado durante a competição de 2019 não aconteça novamente e que o clube possa brigar pelo acesso, contando com sua fanática torcida, que sempre comparece em grande número ao estádio Zezinho Magalhães.