Um ajudante geral de 33 anos matou o pai, de 63 anos, e foi preso nesta sexta-feira (10), em Americana. Segundo a polícia, o autor do crime deu uma facada no pescoço da vítima e sacou R$ 1 mil dos cartões do pai para pagar dívida de drogas. Ele confessou o crime e foi preso por latrocínio, encaminhado para a cadeia de Sumaré.
De acordo com informações do 19° BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), o caso aconteceu por volta das 15h30. Os policiais foram acionados após encontrarem um cadáver na Rua Agenor Faion, no Vila Bertini. O corpo do aposentado Elias Leandro de Jesus, 63, se encontrava sobre uma cama, com ferimento no pescoço.
Testemunhas relataram que o filho, o ajudante geral Jailson Leandro de Jesus, 33, foi a última pessoa vista com Elias. Segundo a polícia, as testemunhas afirmaram também que Jailson é usuário de drogas.
Após patrulhamento e buscas, a PM descobriu que o autor do crime estaria em um motel na Praia Azul.
Jailson foi localizado e encontrado com o celular da vítima. Questionado, ele confessou o crime, aponta a PM, relatando que após brigar com o pai deu uma facada em seu pescoço. O ajudante disse que fugiu do local com a ajuda de um amigo, mas que antes levou dois cartões de crédito da vítima para sacar R$ 1 mil para pagar dívida de drogas. Preso por latrocínio, deve cumprir pena de 20 a 30 anos de reclusão.