Um adolescente de 16 anos foi esfaqueado nas costas, na manhã desta quinta-feira (29), quando estava em uma sala de aula da Escola Estadual Dr. Joaquim Rodrigues Azenha, no Jardim São Manoel, em Nova Odessa. A informação é de que agressão foi cometida por outro estudante da mesma idade, que também é aluno da escola, em outro período.
Apesar de sofrer um golpe nas costas, o aluno atingido não teve apenas um ferimento considerado leve. Ele foi atendido no Pronto-Socorro do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia, medicado e liberado. A faca usada no crime, registrado na Polícia como “lesão corporal”, foi apreendida com a lâmina entortada após o golpe.
Segundo registro da ocorrência, o autor do ataque invadiu a escola armado com a faca. As primeiras informações dadas à PM (Polícia Militar) indicaram que o menor estaria acompanhado de outros quatro alunos, o que acabou não sendo confirmado no registro oficial na Polícia Civil. Ainda de acordo com as primeiras apurações, a intenção do agressor seria tirar “satisfações” com o estudante agredido, por ciúmes de uma adolescente.
A invasão ocorreu durante o horário do intervalo para a merenda dos alunos do período da manhã, por volta das 10h. Após a agressão, o acusado fugiu pulando um muro da escola.
Comunicados, policiais militares interceptaram nas imediações da escola cinco adolescentes, entre eles o acusado pela agressão. A arma utilizada no crime foi apreendida na escola.
Testemunhas informaram que o agressor pulou o muro e tentou fugir, e que quatro alunos que o acompanhavam fizeram o mesmo na intenção de detê-lo, o que não foi mais necessário com a chegada da PM.
A Diretoria Regional de Ensino de Americana, responsável pela escola onde ocorreu o crime, esclareceu via nota no final da tarde que, ao tomar conhecimento do fato, a direção da escola interveio imediatamente. “Os responsáveis pelos estudantes foram chamados e compareceram à unidade. A Polícia Militar foi acionada e o boletim de ocorrência foi registrado. O Conselho de Escola irá se reunir para decidir as medidas pedagógicas adotadas. A unidade escolar trabalha a resolução de conflitos e intensificará ações de incentivo à cultura de paz”, informou o comunicado.
O caso foi registrado no Plantão da Polícia Civil de Nova Odessa como ato infracional (lesão corporal dolosa). Ato infracional são crimes cometidos por adolescentes.
A arma utilizada no crime foi apreendida na escola.