sexta-feira, 22 novembro 2024

Americana espera por medalhas na ginástica

No segundo dia de competições da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que está acontecendo na cidade de Marília, as cidades da região não alcançaram medalhas. Quem chegou mais próximo foi o fundista de Americana, Lucas Bissoli, quarto colocado nos 5.000 metros do atletismo com o tempo de 15min04seg – ele tem nova chance de buscar o pódio nesta sexta, nos 800, e no sábado, nos 1.500. Santa Bárbara e Hortolândia também estiveram em ação nesta quinta-feira. Sumaré não teve representantes nas modalidades em disputa. 

Outro destaque foi a participação americanense na ginástica rítmica. Por conta da lesão de duas atletas, o conjunto do município, que tinha direito a vaga, não participou das disputas, porém, Elianí Brambila, na fita, Bianca Arroyo, nas maças, e Marie Paez, no arco, têm expectativa de medalhas na competição individual, cujo resultado só será divulgado nesta sexta, quando acontece a apresentação das mãos livres, que terá participação de Maria Clara Braz. 

As meninas do tênis, Pietra e Sarah, estrearam bem ao baterem as atletas de São Caetano do Sul por dois jogos a zero. A principal esperança da delegação de Americana conquistar a primeira medalha nos Abertos nesta quarta vinha do BMX. De acordo com Luiz Pereira, representante da modalidade, uma forte chuva destruiu a pista onde a prova seria disputada. 

Para Santa Bárbara d’Oeste, o melhor resultado veio do vôlei de praia, onde Ariele e Luana venceram Guaíra, por 2 sets a 0. 

O dia de Hortolândia registrou a segunda vitória da equipe feminina de handebol, que fez 40 a 8 sobre Francisco Morato. Os tenistas Lucas e Gabriel, que também buscavam seu segundo triunfo nos Jogos, tiveram seu confronto contra Bragança Paulista adiado por conta da chuva. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também