sábado, 23 novembro 2024

Americana fatura a 1ª medalha no Brasileiro de natação

A equipe de natação de Americana teve bom desempenho, ontem, no Troféu Carlos Campos Sobrinho, o Campeonato Brasileiro de verão da modalidade, categoria juvenil, que está sendo disputado nas piscinas do Clube Náutico Álvares Cabral, em Vitória (ES). O time dirigido pelo técnico Fábio Cremonez alcançou cinco finais e conquistou sua primeira medalha na competição, o bronze, com Vitor Ballan Sega, nos 200 metros nado livre. 

Sega competiu na categoria juvenil 1, para atletas de 15 anos, e fechou a prova com o tempo de 1min55seg16, atrás apenas de Stephan Steverink, o vice-campeão, da AABB, e de Lucas Tudoras, do Paineiras, o primeiro colocado. Mais cedo, o nadador americanense já havia conquistado o 4º lugar nos 50 livre, com a marca de 24seg30. 

Júlia Gazzano foi outra representante de Americana a conseguir vaga em duas finais por meio das eliminatórias. Ela foi 8ª colocada nos 50 e nos 200 metros nado livre. Completando a lista de finalistas do município, Gabriela Carvalho alcançou o 7º lugar nos 200 livre, juvenil 2, destinado à atletas com 16 anos. 

Além das cinco finais, a quarta-feira da natação americanense no Brasileiro juvenil teve outros três resultados que colocaram atletas do município na zona de pontuação, sendo Gabriela Carvalho, 10ª nos 50 livre (7 pontos), Isabela Martim, 12ª nos 200 peito (5 pontos) e Paulo Henrique Jacomassi, o 15º nos 200 livre (1,5 pontos). 

Jacomassi, aliás, foi o único americanense em ação na terça-feira, primeiro dia de competições, onde foram disputadas as provas de longas distâncias. Ele fechou os 1.500 metros na 7ª colocação, o que garantiu os primeiros 14 pontos à sua equipe na classificação geral. 

Após dois dias de torneio, Americana ocupa a 10ª posição da classificação geral, com 110,5 pontos. Curitibano, Sesi e Minas Tênis são, parcialmente, as três mais bem colocadas. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também