André Luiz Alioli, 34, acusado de matar o comerciante José Vicente Silva dos Santos, 46, dono de um bar no Planalto do Sol II, em Santa Bárbara d’Oeste, foi condenado hoje a 12 anos de reclusão, em regime fechado, por homicídio qualificado.
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a decisão do júri foi pela maioria dos votos.
O motivo alegado pelo acusado teria sido uma ameaça da vítima de acabar com a família de Alioli. A ameaça se deu por conta de uma dívida de R$ 57, de conta de Alioli no bar da vítima que não havia sido paga.
Alioli está preso desde o homicídio. Santos morreu ao ser atingido por cinco tiros, no dia 21 de abril de 2017, em seu estabelecimento, após discussão com o acusado.
Segundo testemunha, Alioli teria efetuado o último disparo com a vítima já no chão, o que ele nega, apontando que também foi baleado durante a briga.
O acusado afirma que o comerciante o ameaçou enquanto ele jogava bilhar em outro bar e que depois soube que ele também foi à sua casa e ameaçou a sua esposa, então grávida de sete meses.
Alioli alega que foi em casa, pegou uma arma que tinha e foi ao bar com a intenção de pagar a dívida.
Entretanto, a defesa do acusado alega que a vítima foi para cima dele com uma cadeira e tentou tirar a arma dele. Uma testemunha ouviu os disparos e reconheceu Alioli como o autor.
A reportagem não conseguiu contato hoje à noite com o advogado de Alioli.