A barbarense Maria Eduarda Fagundes Vidal fechou a temporada de 2019 com o melhor índice técnico, na categoria juvenil, da Liga Paulista de Tênis de Mesa, cuja última etapa, a Top-16, foi realizada no fim de semana passado no Clube de Campo de Piracicaba.
Por equipes, somados os resultados dos 12 torneios promovidos pela entidade ao longo do ano, a Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara foi a 7ª colocada.
Para consolidar sua liderança no ranking juvenil, Maria Eduarda sagrou-se campeã de sua categoria nesta etapa derradeira da Liga. O time barbarense, orientado pelo técnico Marco Aurélio Vaz de Góis, alcançou outros dois pódios em Piracicaba: o segundo lugar de Gustavo Scarinci, na Infantil 1, e o terceiro posto na adulto Rating A, com Thiago Otanari, que fechou o ano na mesma posição levando em conta o índice técnico.
Otanari, aliás, em suas redes sociais dedicou o seu pódio ao ex-técnico da equipe, Salatiel Rufino, que deixou o cargo recentemente. “Quero agradecer ao responsável pela minha vinda à Santa Bárbara d’Oeste. Salatiel, muito obrigado por tudo. E cada medalha, cada troféu que ganhamos, pode ter certeza, é por sua conta”, relatou.
TÍTULO
Na classificação geral da Liga Paulista, o título ficou com a equipe Selam/Clube de Campo, de Piracicaba, que somou 158.871 pontos, com a ATM-Sayão, de Araras, terminando na segunda colocação, com 155.955. Ocupando o sétimo lugar na geral, os barbarenses alcançaram 52.792. Outra agremiação da região, a CTA-Americana, fecha o ano na oitava posição.