Ainda ocupando posição na zona de rebaixamento – é o vice-lanterna, com dez pontos -, o Guarani recebe o líder Bragantino, hoje, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. Uma vitória esta noite pode tirar o Bugre da degola, afinal a diferença para o Criciúma, o 15º colocado, é de apenas três pontos, com o time campineiro levando vantagem no saldo de gols.
Mais uma vez, o técnico Roberto Fonseca faz mistério e não confirma a escalação para o duelo desta sexta-feira. Suspensos, o zagueiro Ferreira e o volante Deivid são desfalques certos e devem dar lugar a Brunno Lima e Bady, respectivamente. Registrado no BID da CBF, o lateral-esquerdo Thallyson pode fazer sua estreia, com Bruno Souza passando a atuar pela direita da defesa.
O comandante bugrino espera melhor aproveitamento de sua equipe nas finalizações para conseguir derrubar o líder da competição. “Temos que estar atentos a oportunidades de gol que vão surgir. A chance vai surgir até pelo modo que o adversário joga”, destacou.
Líder absoluto da Série B com 27 pontos, três a mais que o Atlético-GO, segundo colocado, o técnico Antônio Carlos Zago, apesar de o time ter tropeçado em casa no emparte com o Cuiabá, deve manter a mesma formação da rodada anterior.
GUARANI
Jefferson Paulino; Bruno Souza, Brunno Lima, Luiz Gustavo e Thallyson; Igor Henrique, Ricardinho, Baby e Vitor Feijão; Davó e Michel Douglas. T.: Roberto Fonseca.
BRAGANTINO
Júlio César; Adrelan, Ligger, Léo Ortiz e Edimar; Uillian Correia, Barreto, Claudinho e Ytalo; Thiago Ribeiro e Roberson. T.: Antônio Carlos Zago.
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Horário: 21h30