A sexta-feira foi movimentada no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Dentro das quatro linhas, o elenco profissional do Guarani se apresentou iniciando a preparação para as competições da temporada: o Paulistão e o Campeonato Brasileiro da Série B. Nos bastidores, a direção do alviverde confirmou a contratação de dois novos reforços, o meia Bruno Sávio e o atacante Pablo, que já participaram dessa primeira atividade de 2020.
Bruno Sávio, de 25 anos, chega após defender o Avaí no Brasileiro – jogador revelado pelo América-MG, passou ainda por Cuiabá, Bragantino e equipes de Portugal e da Croácia. Aos 27 anos, Pablo estava no Santa Clara de Portugal, antes atuou no Monte Azul, Oeste, Atlético Mineiro, Sendai (JPN), CRB e Coritiba.
Além de Sávio e Pablo, o primeiro dia de trabalho do Bugre em 2020 contou com outras caras novas, todos recém-contratados: o goleiro Matheus Cavichiolli (ex-Oeste), os zagueiros Ednei (ex-Cuiabá) e Romércio (ex-Coritiba) e os atacantes Junior Todinho (ex-Cuiabá) e Rafael Costa (ex-Botafogo-SP). O volante Eduardo Person, do Brasil de Pelotas, e o meia Giovanny, do Athlético-PR, também treinam com o grupo, porém, ainda não foram oficializados como reforços.
Também iniciaram os treinamentos no Brinco os goleiros Jefferson e Carlão, os laterais Bruno Souza, Thalysson e Bidu, o zagueiro Bruno Silva, os volantes David, Igor Henrique, Ricardinho e Pedro Acorsi, os meias Bady e Lucas Crispim e o atacante Mateusinho.
Antes da estreia oficial na temporada, dia 22, diante da Inter de Limeira, no Limeirão, pelo Paulistão, o time do técnico Thiago Carpini realiza três jogos treinos: dia 11, contra o Red Bull, em Itu; dia 15, diante da Portuguesa, na Capital, e no dia 18, quando enfrenta o Velo Clube, em Campinas.