PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Câmara de Americana mantém salários de prefeito, vice, secretários e vereadores sem reajuste

Por consenso entre parlamentares, valores que são pagos atualmente serão mantidos a partir de 2021, até 2023, sem reajuste inflacionário

Com uma emenda modificativa nos dois projetos de lei, a Câmara manteve os salários de prefeito, vice, secretários e vereadores sem reajuste. Os valores que são pagos atualmente serão mantidos a partir de 2021, até 2023, sem reajuste inflacionário. O presidente da Câmara, Luiz da Rodaben (PP), adicionou emenda para retirar o reajuste.

PUBLICIDADE

Segundo Rodaben, era consenso entre todos os vereadores, após conversa, de que não haveria reajuste, mas por conta da Constituição o projeto tem de ser votado até 4 de abril. A emenda garante a fixação do salário atual para a próxima legislatura, sem qualquer aumento. Rodaben destacou que se não fosse fixado valor na emenda abriria brecha para que vereadores da nova legislatura exigissem na Justiça direito a este aumento.

Nas duas ocasiões, o vereador Padre Sérgio (PT) pediu para votar a emenda separada do projeto, o que irritou o presidente da Câmara e outros vereadores. O projeto para manter o salário do prefeito, vice e secretário foi aprovado por 10 a 8 e a emenda por 18 a 0. Para vereador o projeto foi aprovado por 11 a 6 e a emenda por 18 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This