Quatro dias depois de dar vexame no Mundial de Clubes ao ser vencido pelo Al Ain (EAU), o River Plate voltou a campo ontem e goleou o Kashima Antlers (JAP) por 4 a 0, na decisão do terceiro lugar.
Com uma formação mista, o time argentino contou com gols de Zuculini, Pity Martínez (duas vezes) e Borré, de pênalti.
A partida começou bem movimentada, com chances de gol para os dois lados. O River foi quem aproveitou. Aos 24 minutos, logo depois de o goleiro do Kashima ser substituído por causa de lesão, Zuculini abriu o placar de cabeça, na sequência de uma cobrança de escanteio.
O River só ampliou a vantagem na segunda etapa. Borré teve um gol anulado e, aos 27 minutos, Martínez recebeu passe pela esquerda e bateu sem defesa. O meia, que está de saída para o Atlanta United (EUA), ainda anotou um golaço aos 48 minutos.
Antes, aos 42 minutos, Borré sofreu pênalti e ampliou o placar, para frustração dos japoneses, que partiam para o tudo ou nada a esta altura da partida.
Agora, o terceiro colocado do Mundial de Clubes retorna para Buenos Aires, onde terá festa hoje, ainda em comemoração ao título da Copa Libertadores, conquistado sobre o arquirrival Boca Juniors.