Nos cálculos do Corinthians para evitar uma vexatória queda ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, até mesmo a quantidade de cartões vermelhos está em pauta na disputa com o Guarani.
O time alvinegro, que vai encarar o Oeste às 16h de hoje – mesmo horário em que os bugrinos enfrentarão o São Paulo -, não depende só de si e terá de torcer pela ajuda direta do rival tricolor.
No Grupo D, o clube campineiro leva vantagem de dois pontos (16 a 14) e um gol de saldo (4 a 3) para a equipe comandada por Tiago Nunes. Em um cenário simples, o clube de Campinas vai passar às quartas de final se vencer os são-paulinos.
Já o Corinthians, além da obrigação de vencer o Oeste fora de casa, precisará, portanto, que o São Paulo não perca. Caso o time do Morumbi vença, o time alvinegro estará classificado em segundo da chave se também ganhar seu compromisso.
Se o jogo dos são-paulinos terminar em empate, o Corinthians precisará vencer o Oeste e depois fazer as contas. Uma vitória por 1 a 0 deixaria os corintianos com menos gols marcados que o Guarani, terceiro critério de desempate e o eliminaria.
Se a vitória corintiana for por 2 a 1 ou mais, mas com um tento de diferença, o desempate será no número de cartões vermelhos, isso caso o Guarani empate fazendo dois gols a menos que o Corinthians – 2 a 1 para os alvinegros e 0 a 0 no jogo dos bugrinos, por exemplo.
Nesse critério de fair play, no entanto, o Corinthians também está em desvantagem, de três cartões a um.
Para o confronto decisivo, o Corinthians seguirá sem contar com o volante Victor Cantillo, recuperado de Covid-19. Assim, o treinador corintiano deverá repetir a escalação da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na última quarta (22).
O Oeste, adversário do Corinthians na partida decisiva, também entrará em campo pressionado, já que tenta evitar rebaixamento.
TRICOLOR DESFALCADO
O São Paulo entra em campo hoje, às 16h, contra o Guarani desfalcado. Na Vila Belmiro, o técnico Fernando Diniz não poderá trabalhar sua equipe ideal, já que estará sem Tchê Tchê e Daniel Alves, suspensos – Liziero, Hernanes e Luan são os favoritos na briga pelas duas vagas. O São Paulo poderá ainda ter outras mudanças, mas por opção técnica.
Já classificada às quartas, a equipe do Morumbi tenta garantir a liderança do Grupo C – tem 18 pontos, um a mais que o Mirassol – e mira a melhor campanha geral, hoje sob posse do Red Bull Bragantino.
Se vencer, o Guarani garante classificação sem depender do resultado do Corinthians.