terça-feira, 26 novembro 2024

Corinthians mira até número de cartões para evitar queda no Paulista

Nos cálculos do Corinthians para evitar uma vexatória queda ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, até mesmo a quantidade de cartões vermelhos está em pauta na disputa com o Guarani. 

O time alvinegro, que vai encarar o Oeste às 16h de hoje – mesmo horário em que os bugrinos enfrentarão o São Paulo -, não depende só de si e terá de torcer pela ajuda direta do rival tricolor. 

No Grupo D, o clube campineiro leva vantagem de dois pontos (16 a 14) e um gol de saldo (4 a 3) para a equipe comandada por Tiago Nunes. Em um cenário simples, o clube de Campinas vai passar às quartas de final se vencer os são-paulinos. 

Já o Corinthians, além da obrigação de vencer o Oeste fora de casa, precisará, portanto, que o São Paulo não perca. Caso o time do Morumbi vença, o time alvinegro estará classificado em segundo da chave se também ganhar seu compromisso. 

Se o jogo dos são-paulinos terminar em empate, o Corinthians precisará vencer o Oeste e depois fazer as contas. Uma vitória por 1 a 0 deixaria os corintianos com menos gols marcados que o Guarani, terceiro critério de desempate e o eliminaria. 

Se a vitória corintiana for por 2 a 1 ou mais, mas com um tento de diferença, o desempate será no número de cartões vermelhos, isso caso o Guarani empate fazendo dois gols a menos que o Corinthians – 2 a 1 para os alvinegros e 0 a 0 no jogo dos bugrinos, por exemplo. 

Nesse critério de fair play, no entanto, o Corinthians também está em desvantagem, de três cartões a um. 

Para o confronto decisivo, o Corinthians seguirá sem contar com o volante Victor Cantillo, recuperado de Covid-19. Assim, o treinador corintiano deverá repetir a escalação da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na última quarta (22). 

O Oeste, adversário do Corinthians na partida decisiva, também entrará em campo pressionado, já que tenta evitar rebaixamento. 

TRICOLOR DESFALCADO 

O São Paulo entra em campo hoje, às 16h, contra o Guarani desfalcado. Na Vila Belmiro, o técnico Fernando Diniz não poderá trabalhar sua equipe ideal, já que estará sem Tchê Tchê e Daniel Alves, suspensos – LizieroHernanes e Luan são os favoritos na briga pelas duas vagas. O São Paulo poderá ainda ter outras mudanças, mas por opção técnica. 

Já classificada às quartas, a equipe do Morumbi tenta garantir a liderança do Grupo C – tem 18 pontos, um a mais que o Mirassol – e mira a melhor campanha geral, hoje sob posse do Red Bull Bragantino. 

Se vencer, o Guarani garante classificação sem depender do resultado do Corinthians. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também