sexta-feira, 22 novembro 2024

DIG apreende quase 23kg de maconha no pedágio de Nova Odessa

Uma operação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana retirou de circulação 22,723 quilos de maconha, avaliados em torno de R$ 40 mil. Um cozinheiro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (9). A droga estava escondida em um veículo Meriva Joy.

Esta foi a segunda grande apreensão de drogas feita pela delegacia especializada neste ano. Na semana passada, já havia apreendido 22 quilos de maconha, cocaína e crack, em Hortolândia. Em 15 dias, a DIG, a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e a Polícia Militar já retiraram de circulação 112,472 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack.

A apreensão da DIG ocorreu justamente neste momento da safra da cannabis sativa no Paraguai, um dos fornecedores para os traficantes da região. A safra normalmente ocorre entre abril e maio, para processamento da droga posteriormente.

Em nota, a delegacia informou que os policiais civis faziam diligências para apurar denúncia anônima de que um veículo Meriva transportava grande quantidade de drogas no limite entre Campinas e Sumaré. A informação é que o veículo se dirigia para Nova Odessa.

As equipes montaram dois pontos de observação na Rodovia Anhanguera (SP-330). Foi quando o carro passou pelas viaturas policiais. Então, o Meriva começou a ser acompanhado. Segundo a delegacia, os policiais escolheram um ponto seguro para fazer a abordagem. O local escolhido foi a praça de pedágio no quilômetro 118 da rodovia, em Nova Odessa.

O motorista do veículo, o cozinheiro O.A.R., o Cri, 61 anos, confessou que havia “coisas erradas” no veículo, mas alegou que não sabia do que se tratava. Informou que pegou o “carro pronto” em Presidente Epitácio e faria a entrega em Nova Odessa. Ele havia pernoitado em Campinas.

Na sede da DIG, em Americana, o veículo foi vistoriado. Os policiais encontraram as 29 peças de maconha no painel e nas caixas de ar do carro. O delegado José Donizeti de Melo deu voz de prisão ao acusado e determinou a apreensão da droga, além de dois aparelhos celulares e do veículo. Ainda foram apreendidos R$ 200 com o acusado, que foi recolhido na Cadeia Pública de Sumaré.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também