A equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) foi designada para apurar o homicídio doloso (com intenção de matar) de Genílson Ramos da Silva, ocorrido na Rua Cabo Oswaldo de Moraes, no Bairro Conserva, em Americana, às 22h30 do último sábado (29).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os investigadores seguem em diligências e buscam por imagens e testemunhas que possam auxiliar no esclarecimento do crime. A investigação é comandada pelo delegado José Donizeti de Melo.
A vítima foi morta a tiros, a algumas quadras da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). Genilson foi atingido por disparos no rosto e na cabeça, dentro de seu carro.
Um homem, que estava dentro do carro da vítima, um Monza, testemunhou o crime. De acordo com a testemunha, que não ficou ferida, um homem surgiu e, sem dizer nada, atirou em Silva e fugiu.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. No local do crime, a perícia apreendeu uma cápsula deflagrada, de calibre 380.
Segundo a Polícia Civil, Silva tinha passagem pela polícia pelos crimes de violência doméstica (lei Maria da Penha), roubo, embriaguez ao volante e ameaça.