A ciranda de treinadores fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz não resistiu à derrota do Fluminense para o CSA em pleno Maracanã neste domingo (18) e acabou demitido do cargo. Em 15 rodadas, o torneio já teve nove trocas de técnicos.
O revés deixou o time carioca na zona do rebaixamento da competição. O clube anunciou a mudança nesta segunda (19), por meio de uma nota oficial. “O Fluminense FC desligou, na manhã desta segunda-feira (19/08) o técnico Fernando Diniz. O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira.”
O auxiliar-técnico Marcão, que chegou nas Laranjeiras nesta temporada, assume a equipe de forma interina até a definição do novo comandante. Fernando Diniz deixa o Fluminense em 18º lugar no torneio com 12 pontos. Em 15 rodadas, a equipe das Laranjeiras obteve apenas três vitórias e tem a segunda pior defesa da competição (25 gols).Contratado no final de 2018, ele deixa o time com 49,2% de aproveitamento: em 44 jogos, foram 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.
Ele estava pressionado pela sequência de resultados ruins no Brasileiro e o ambiente ficou mais tenso após a derrota dentro de casa. Antes favorável ao trabalho do treinador, a torcida protestou ao final da partida. Ele foi xingado e os jogadores foram chamados de “sem vergonha.” Mas o Fluminense vai ter que se recuperar rápido desse momento turbulento já que nesta quinta (21), a equipe carioca encara o Corinthians no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana em São Paulo.