segunda-feira, 25 novembro 2024

Furto de cabos deixa 400 crianças sem aula em Sumaré

Um furto de cabos de energia deixou sem aulas ontem mais 400 alunos do período da manhã da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Visconde de Sabugosa, no bairro Cecap, em Nova Veneza, Sumaré. Segundo a Polícia, a escola foi invadida na madrugada e os danos no local foram constatados pela manhã, quando os funcionários chegaram para o expediente de trabalho.

Segundo informações de vizinhos e servidores da Emei, foi a quarta vez em poucos dias que o local sofre o mesmo tipo de ação de criminosos.

A Prefeitura de Sumaré informou que as aulas foram retomadas normalmente no período da tarde.

Professores, demais funcionários e pais de alunos não escondiam a decepção ontem com o fato de a escola ter sido mais uma vez invadida. “Há uma semana aconteceu crime idêntico em nossa Emei”, queixou-se uma mãe de aluno. “Isso é um absurdo, não temos segurança nem nas escolas para nossas crianças”.

A Polícia está investigando o caso e não descarta que os criminosos invadiram o estabelecimento por um buraco no teto, onde equipes de manutenção tinham feito reparos no sistema elétrico. Alguns pedaços de fios foram deixados na calçada ao lado da Emei. Segundo a Polícia, este tipo de furto normalmente é feito por viciados em drogas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também