O Unidos do Mathiensen é campeão da Copa Jocle de Futebol Amador de Americana. No último domingo, no estádio Décio Vitta, a equipe derrotou o São Roque por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
O goleiro Gustavo foi o herói do título ao defender as cobranças de Pela e Willian. Negretti converteu a última penalidade, que garantiu a conquista do troféu diante do bom público presente na decisão.
No tempo normal, muito equilíbrio entre os finalistas. O zagueiro Olívio, aproveitando de cabeça uma cobrança de escanteio, abriu o placar para o Mathiensen, aos 28 min do primeiro tempo. O empate, que levou o confronto para os pênaltis, só saiu aos 37 da etapa final, quando Charles aproveitou sobra na área para bater sem chances para o goleiro Gustavo.
Nos pênaltis, apenas Alan, batendo pra fora, desperdiçou para o Unidos, com Emerson, Bruno Henrique, Vinícius e Negretti convertendo, o que garantiu o título para a equipe do bairro Mathiensen, e também graças aos chutes de Pela e Willian, na segunda e terceira cobranças, respectivamente, que pararam nas mãos do goleiro Gustavo.
O técnico Gê escalou a equipe campeã com Gustavo; Emerson, Nei, Olívio e Alan; Bruno Henrique, Cícero, Bruninho e Gegê; Negretti e Diogo. O comandante do Unidos do Mathiensen contou ainda com Eduardo, Rodolfo, Vinícius, Negueba e Ruan. A partida teve arbitragem de Elder Dantas, auxiliado por Fabíola Camargo e Isabelle Oliveira, trio da Associação de Árbitros de Piracicaba e Região. A competição teve organização da LAF (Liga Americanense de Futebol).