quinta-feira, 21 novembro 2024

Guarani quebra invencibilidade do Palmeiras em Campinas

Em meio à intertemporada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani enfrentou o Palmeiras, líder com folga da Série A nacional, e venceu de virada, 2 a 1, em amistoso realizado, ontem, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Palmeiras conheceu uma derrota pela primeira vez após 15 jogos sem saber o que é perder no retrospecto geral – sendo as últimas 10 partidas, 10 vitórias seguidas.

O ex-bugrino Edu Dracena, de cabeça, abriu o marcador para o Verdão, enquanto Diogo Cardoso, de pênalti, e Bady, ambos no segundo tempo, deram a vitória aos donos da casa, que poderiam até ter um placar mais elástico ao seu favor não fosse Victor Feijão desperdiçar uma outra cobrança da marca da cal, defendida por Weverton.

O técnico Roberto Fonseca mandou a campo o Guarani titular com Klever; Lenon, Ferreira, Bruno Silva e Armero; Igor Henrique, Ricardinho, Arthur Rezende e Victor Feijão; Diego Cardoso e Michael Douglas. No decorrer da partida, entraram o goleiro Jefferson Paulino, o zagueiro Brunno Lima, o meia Bady e os atacantes Deivid Souza, Davó e Éder Luis.

O Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, iniciou com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Zé Rafael e Lucas Lima; Dudu e Deyverson. Na segunda etapa foram para o gramado os laterais Jean e Victor Luis; o zagueiro Fabiano, o volante Thiago Santos, os meias Moisés, Raphael Veiga e Hyoran, e os atacantes Carlos Eduardo e Arthur.

A equipe campineira, que ocupa a vice-lanterna da Série B do Brasileiro, com apenas cinco pontos, volta a atuar pela competição no dia 12 deste mês, diante do CRB, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela nona rodada. O atacante Willian, que está voltando ao Palmeiras após uma lesão no joelho direito, já foi reintegrado ao elenco palmeirense e esteve presente em Campinbas. “Estou 100% recuperado, e me sentindo muito bem”, disse Willian, sorridente.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também