Guardas municipais de Nova Odessa prenderam em flagrante, na última segunda-feira (29), Fábio Francisco Lopes, 31 anos, morador do Jardim das Palmeiras, em Nova Odessa, acusado de tentar matar a tiros uma ex-namorada, de 21 anos. A moça, atingida de raspão na cabeça, foi internada e não corre risco de morte.
O crime foi na Rua Olívio Berlinate, no Jardim São Manoel. A informação inicial seira de que o casal estaria separado há pelo menos dois anos, mas o acusado teria adquirido recentemente a arma do crime, um revólver calibre 32, porque teria descoberto uma suposta “traição” no tempo se relacionou com a vítima.
Não é a primeira vez que o acusado se envolve em tentativa de feminicídio. Segundo a Polícia, em 2011 ele teria tentado matar uma namorada a facadas e aguardava o julgamento em liberdade.
Na segunda-feira, o acusado foi preso na casa dele sem oferecer resistência. A arma utilizada para atirar na ex-namorada foi apreendida. Segundo o registro, ela foi atingida de raspão na cabeça e está internada em hospital particular, seu estado é estável.
Ao ser preso, o acusado levou os guardas municipais até o local, onde tentou se desfazer dos projéteis que estavam no revólver na hora que fez os disparos.
Uma munição apenas picotada indicaria que o primeiro disparo falhou e foi o tempo de a moça tentar escapar correndo. Havia três outras munições deflagradas, sendo uma delas o tiro que atingiu a vítima, e além de mais duas munições intactas. Segundo a Polícia, após atingir a moça, o agressor fugiu (seria preso mais tarde, em casa).
Consciente enquanto recebia os primeiros socorros pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e Corpo de Bombeiros, a vítima contou quem fez o disparo e indicou o endereço do ex-namorado.
Fábio Francisco foi encaminhado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio, Lei Maria da Penha (11.340/06). Em Audiência de Custódia ontem, teve sua detenção convertida em prisão preventiva por tempo indeterminado.