Detentor da melhor campanha na fase de classificação, com oito vitórias em oito partidas, a equipe feminina adulta de handebol de Americana disputa neste domingo (6) a semifinal da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo), quando enfrenta Indaiatuba, a partir das 11h30, no ginásio anexo do Centro Cívico da Colina. O técnico Jurandir Batista, o Didi, relacionou 15 jogadoras para o confronto.
O grupo que tentará colocar Americana na decisão da competição conta com as goleiras Gabi e Karen, as armadoras Jaque, Rita, Renata, Lúcia, Silvia e Brena, as pontas Carol, Luciene, Tita e Ayra, e as pivôs Pri, Larissa e Isa.
O treinador terá três importantes desfalques para essa reta final de Liga, Perê e Muriel, que estão gravidas, e Mônica, que foi submetida a uma cirurgia recentemente, todas atletas bastante experientes.
“Faz quatro anos que não conseguimos o título, sempre batendo na trave, então, o objetivo principal é trazer o troféu de volta para Americana. A gente fez a melhor campanha, tem a vantagem de decidir em casa, mas o favoritismo se perde um pouco por conta das atletas que perdemos para essa reta final”, comentou o treinador.
PRELIMINAR
Na preliminar, também no domingo, às 9h, se enfrentam Tietê e Bauru na outra semifinal. A entrada no Centro Cívico, que irá sediar essa etapa da competição pelo fato de o time americanense ter o melhor aproveitamento, é franca.
Os vencedores dos confrontos decidem o título no próximo dia 9 de novembro, no mesmo local.