PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Homem é detido por passar trote na PM em Santa Bárbara

Acusado usou celular para denunciar falso roubo a posto de combustível; ele já tinha feito ao menos nove queixas falsas desde janeiro deste ano

Um homem passou trote na Polícia Militar dizendo que o Auto Posto Diamante, na Rua São Luiz, no Bairro Planalto do Sol, em Santa Bárbara d´Oeste, estaria sendo roubado. O autor das ligações foi localizado e a polícia apurou que havia passado ao menos nove trotes desde janeiro deste ano.

PUBLICIDADE

Segundo o 19º Batalhão, a comunicação do falso roubo ocorreu às 9h48. Os policiais foram checar a denúncia, mas era trote. Os frentistas do posto disseram que esse trote era frequente.

A partir da constatação da origem do celular de onde partiam as falsas comunicações de crime, os policiais fizeram buscas e localizaram o autor das ligações, R.F.M., idade não informada, na Rua Plácido Ribeiro Ferreira, 466, no Parque Residencial Zabani, e o celular utilizado.

PUBLICIDADE

Ao analisarem o celular, os agentes descobriram uma comunicação falsa em janeiro, quatro em fevereiro e quatro em março, já incluindo a ligação feita na última quinta. Foi registrada ocorrência por falsa comunicação de crime.

O caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial), onde o delegado responsável determinou a elaboração do boletim de ocorrência de averiguação de falsa comunicação de crime (trote). As partes foram liberadas e aparelho celular, apreendido.

“O trote atrapalha muito o nosso serviço, principalmente em épocas como essa em que um serviço essencial como a segurança e o policialmente se faz tão necessário e desviar efetivo e recursos para trotes realmente é lamentável”, afirmou o tenente-coronel Luiz Horácio Raposo Borges de Moraes, comandante do 19º Batalhão.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This