Com menos de dois meses de clube, a volante Sara Maria Piveta Rocha da Silva, de 19 anos, de Santa Bárbara d’Oeste, sagrou-se, no último final de semana, campeã catarinense de futebol feminino, defendendo as cores do Kindermann, da cidade de Caçador. Sua equipe faturou o 11º título de sua história ao bater o Criciúma, no centro de treinamentos do adversário, por 2 a 0, em partida realizada no sábado.
A conquista estadual do Kindermann teve trajetória invicta, com seis vitórias em seis partidas, 21 gols marcados e três sofridos. Apesar de zagueira de origem, a barbarense atuou em posições do meio-campo em seu novo clube. “Estou chegando agora, ano que vem, provavelmente, eu atue mais na defesa, mas nesse campeonato sempre entrei de volante e até mesmo de meia-atacante”, explicou Sara. A jogadora acredita que o título estadual é apenas o início de uma bela trajetória no sul do país. “Muito feliz pelo título e por contribuir com a equipe. Agora é comemorar a vitória e ir para casa repor as energias e aproveitar o pouco tempo com a família e os amigos, porque ano que vem tem muito mais a conquistar, se Deus quiser, dentro e fora dos campos”, comentou em entrevista ao TODODIA.
Na carreira, Sara defendeu o Pequenos Brilhantes e Soccer Star, escolinhas de Santa Bárbara. Dos 13 aos 15 anos, jogou na equipe de Americana, sendo convocada para treinamentos com a seleção brasileira de base. Passou ainda por Ferroviária, Leoas da Serra (SC) e Inter de Porto Alegre, sendo campeã gaúcha em 2018 – nessa temporada, porém, foi submetida a duas cirurgias no joelho. Recuperada, este ano passou a defender o Gol de Placa, também de Santa Bárbara, antes de ir para o Kindermann.