Alunas do projeto das escolinhas de judô da cidade de Hortolândia, Roberta Yamashita e Elza Ikeda, embarcaram, ontem (14), para Santiago, capital chilena, onde, a partir de sábado, estarão representando o município, e o Brasil, nos campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano da modalidade, na categoria Veteranos, para atletas acima dos 30 anos.
“Vamos torcer para as meninas representarem bem nossa cidade e o Brasil nesta importante competição. Disputarão atletas dos países das américas do Sul, Central e do Norte. Serão grandes adversárias, mas acreditamos no potencial de nossas meninas, que treinam diariamente no projeto da Prefeitura”, explica o instrutor de judô e professor da dupla, Sérgio Matos.
Roberta e Elza treinam no Centro de Lutas, espaço esportivo em Hortolândia com estrutura de 2 mil m² e cinco tatames, atendendo cerca de 4 mil alunos, tanto de alto rendimento quanto na fase de iniciação, nas diversas modalidades, além do judô, com aulas de muay thai, jiu-jitsu, kung fu, karatê, taekwondô e capoeira.