PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Livros são espalhados em ação em parque de Hortolândia

Iniciativa faz parte do projeto "Achei Um Livro" e deixará as obras ao redor do Parque Dorothy na sexta

Os amantes da literatura que moram próximos ao Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, em Hortolândia, têm um motivo para comemorar.

PUBLICIDADE

A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte realizará, nesta sexta-feira (13), o projeto “Achei Um Livro” nas imediações do parque, localizado na Rua Manoel Antonio da Silva, 462, Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Esta será a segunda edição do projeto fora da região central, onde está localizada a biblioteca. Segundo a organização, o projeto teve boa receptividade na edição do mês passado, quando foi realizado no Jardim Amanda. Desta forma, a equipe da biblioteca escolheu fazer a edição seguinte no Parque Dorothy.

PUBLICIDADE

O coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, explica que o local foi escolhido por ter grande circulação de pessoas e porque o 9º Hortolendo também será realizado no mesmo local, em outubro. O objetivo da realização do projeto fora da região central é a divulgação da biblioteca para moradores distantes do Centro, estimulando-os a usufruir da estrutura do espaço.

Nesta ação, o projeto espalhará entre 15 a 20 livros, de diferentes gêneros de ficção e não ficção, nas imediações do parque. As obras serão deixadas em locais como bancos de praça, pontos de ônibus, embaixo de árvores, entre outros.

PUBLICIDADE

Para que as pessoas possam identificá-los, os livros estarão embrulhados em papel cinza com a identidade visual da biblioteca e com fita na cor vermelha. Na parte externa do embrulho, cada livro virá com um aviso colado no alto, à esquerda, com dicas sobre os temas da obra com os seguintes dizeres: “Pegue este livro se você está interessado em: …”.

Em referência ao Setembro Amarelo, mês que marca a prevenção ao suicídio, os livros terão um adesivo com o número 188 do CVV (Centro de Valorização da Vida).

As pessoas que acharem um livro podem também ajudar na divulgação do projeto nas redes sociais postando uma mensagem ou foto do livro encontrado com as hashtags #acheiumlivrohortolandia e #bibliotecacentralhto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This