PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ministério Público do Trabalho abre vagas para estágio

O Ministério Público do Trabalho abriu as inscrições para o processo seletivo de estágio acadêmico nas áreas de Administração e Direito para as unidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba, e também vagas para as áreas de Engenharia e Segurança do Trabalho, Jornalismo e Relações Públicas para a unidade de Campinas. Elas devem ser feitas no período de 02 a 24 de agosto de 2018.

PUBLICIDADE

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva. Estão habilitados a se candidatarem os estudantes que já completaram, no mínimo, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado. Fica reservado o percentual de 10% das vagas às pessoas com deficiência que, na inscrição, declararem tal condição. Os estudantes poderão concorrer ao Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais, sendo reservado o percentual de 10% das vagas, mediante preenchimento do anexo III do edital.

Os candidatos aprovados terão direito a bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 850, auxílio transporte, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. A carga horária equivale a 20 horas semanais e jornada diária de 4 horas, de segunda a sexta-feira.

PUBLICIDADE

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site do MPT Campinas (www.prt15.mpt.mp.br), na sessão “Informe-se”, clicando na opção “Estagiários”, contida na subseção “Concursos e Seleções”, onde se encontram o edital e o formulário eletrônico para inscrição (Ou diretamente pelo link: https://cosmos.mpt.mp.br/sga/sitioInternet/estagio/EstagioProcessoSeletivoList.seam?idRegionalSelecionada=5). O envio da documentação suporte será também de forma eletrônica até o dia 31 de agosto de 2018, impreterivelmente.

A relação de candidatos com inscrições deferidas, a convocação e os locais da prova serão publicados no endereço eletrônico do MPT. O processo seletivo consistirá na aplicação de prova escrita objetiva de caráter eliminatório (no caso de Direito, Jornalismo e RP haverá também aplicação de prova subjetiva de caráter classificatório), que avaliará conhecimentos específicos de cada área e de Língua Portuguesa.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This