O União Barbarense está de luto. Faleceu, domingo, aos 56 anos, João Batista Zampieri, que foi presidente do clube no biênio 2004/2005, quando, através da parceria com a UB Corporation, o Leão da 13 conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série C e acesso à segunda divisão nacional. Seu corpo foi encontrado no apartamento onde morava sozinho, no Jardim São Francisco, em Santa Bárbara d’Oeste – existe a suspeita que tenha sofrido um mal súbito.
“Grande perda para o clube por todos os serviços prestados. Se os últimos presidentes que passaram por aqui fizessem 10% do que o Joãozinho fez, o União não estaria nas condições que se encontra hoje”, lamentou o atual presidente do Leão da 13, Daniel de Castro, em contato com o TODODIA.
Vice-presidente na gestão Zampieri, Reinaldo Brugnerotto, o Italiano, também comentou o falecimento do ex-dirigente. “Recebi como uma bomba, estávamos sempre nos encontrando, não é fácil acreditar. Era fanático pelo União, de fim de semana só usava roupas do clube. Ele chegou a ir na minha casa para, juntos, voltarmos à disputar a eleição do clube”, contou.
João Batista Zampieri, que possuía um escritório de contabilidade na região central do município, deixa uma filha e duas netas. Seu sepultamento ocorreu no final da tarde de ontem, no Cemitério da Paz, em Santa Bárbara d’Oeste.
RODRIGUINHO
O ex-jogador de futebol Rodrigo Donizete Moraes, o Rodriguinho, que defendeu o Rio Branco na temporada de 2006, morreu no último domingo (1), em Goiânia (GO), aos 41 anos, após lutar contra a leucemia.
Ele estava em tratamento, aguardando a realização de um transplante de medula, porém, não resistiu a uma pneumonia que evoluiu para infecção generalizada, levando à falência múltipla dos órgãos, segundo o portal Goiás Interior.