PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nova adutora avança para ampliar o abastecimento na Zona Leste

Nas duas etapas, os investimentos são de mais de R$ 30 milhões, com recursos do Governo Federal e do DAE

O abastecimento de água na Zona Leste de Santa Bárbara d’Oeste vem tendo ganhos significativos com as obras da primeira e da segunda etapa de ampliação do sistema ETA IV (Estação de Tratamento de Água). Nesta semana, o DAE (Departamento de Água e Esgoto), que executa as obras, seguiu com a instalação de uma adutora pela Rua Espanha, no Jardim Europa, em substituição da antiga.

PUBLICIDADE

A ação está inserida nas obras de setorização na distribuição de água que acontecem nas regiões dos bairros Cidade Nova e Jardim Europa, e em breve também no Mollon/Jd. Amélia. Nas duas etapas, os investimentos são de mais de R$ 30 milhões, com recursos do Governo Federal e do DAE. A rede mestra, como é chamada essa adutora, terá um percurso de 1.800 metros, nos trechos das ruas Holanda (reservatório do Jardim das Palmeiras), Espanha, Bulgária e Portugal, até o cruzamento com a Rua Romênia.

Com novas redes de distribuição de água, já instaladas recentemente pelas calçadas, e novas redes mestras, instaladas sob o asfalto, as obras de setorização na Zona Leste favorecem diversos bairros que compreendem essas regiões. Reduções de perdas de água, de manutenções e de transtornos são os principais benefícios com estas obras, além de um controle automatizado que terá as operações nas vazões da água distribuída em cada setor. A setorização faz parte das demais obras que compõem a 2ª etapa de ampliação desse sistema, e dá sequência nas melhorias já concluídas em 2018 com a 1ª etapa, que são três novos reservatórios e três novas adutoras

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This