Nova Odessa registrou queda em alguns índices de criminalidade nos dez primeiros meses de 2019. Entre os melhores resultados, a cidade teve 24,4% de redução no número de furtos de veículos.
É o que apontam os dados oficiais da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), divulgados na última sexta-feira, e repercutidos pela prefeitura.
De acordo com os registros, foram 65 ocorrências de furto de veículos entre janeiro e outubro de 2019 em Nova Odessa, contra 86 contabilizadas pela Polícia Civil nos mesmos dez meses do ano passado.
Homicídios e furtos em geral também diminuíram. Foram cinco casos de assassinato nos dez primeiros meses do ano passado, contra um único boletim de ocorrência, registrado em agosto.
Ainda segundo a estatística do Governo do Estado, a Delegacia de Nova Odessa atendeu 470 vítimas de furtos diversos de janeiro a outubro de 2018. Este ano, foram 441 no mesmo período, uma queda de 6,2%.
Ao avaliar os índices, o chefe de Segurança Municipal de Nova Odessa, Franco Julio Felippe, afirmou que a Guarda Civil Municipal segue trabalhando de forma integrada com as polícias Civil e Militar, a partir de informações fornecidas pelo Setor de Inteligência da GCM. “O sistema de videomonitoramento tem nos ajudado muito no combate ao crime. Em dezembro, intensificamos o monitoramento e o patrulhamento, por conta do período de compras para o Natal e o Ano Novo”, afirmou Felippe.