PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pandemia faz noivos procurarem igrejas para adiar casamentos

Igrejas de Americana, Santa Bárbara e Sumaré relatam já terem passado pela situação

Com a pandemia do coronavírus e medidas das dioceses e igrejas para evitar aglomeração e eventos, casamentos em igrejas estão sendo adiados na região. Igrejas de Americana, Santa Bárbara e Sumaré relatam já terem passado pela situação. Em alguns casos, os próprios noivos fizeram o pedido de que o evento fosse adiado para quando tudo melhorar.

PUBLICIDADE

Em Americana, na Basílica Santo Antônio de Pádua, casamento marcado para 19 de abril foi cancelado. “Tem ainda um marcado para maio. Conversamos com a noiva e ela ficou de esperar mais um pouquinho para decidir”, conta a secretária Regina Rossato. Ela revelou que o fluxo maior de casamentos na igreja tem sido em setembro. “Ainda bem”, comemorou.

Na Paróquia Dom Bosco, na Vila Santa Catarina, casamentos até maio foram adiados. “Uns cinco foram adiados. Os casais que iam se casar em março e abril já entraram em contato conosco para adiar para o segundo semestre. Não teremos casamento nem em março, nem abril e nem em maio. O próximo marcado seria só em junho”, relata Nilva Maria Pablos Trinca, secretaria da paróquia.

PUBLICIDADE

Na Paróquia São Domingos, na Avenida Nove de Julho, não havia casamento marcado para o período, porém a Festa do Padroeiro, São Domingos de Gusmão, realizada anualmente na primeira semana de agosto já foi cancelada.

Em Santa Bárbara d’Oeste, na Paróquia Imaculada da Conceição, as missas continuam até domingo, mas serão suspensas ao público segunda-feira (23), conforme orientação da Diocese de Piracicaba. Casamentos também foram adiados. “Tinha noiva de abril e do começo de maio, e outras em junho. Adiaram tudo”, relata funcionário.

Em Sumaré, a Paróquia São Pedro Apóstolo tinha casamento marcado para dia 28, que já foi remarcado para o segundo semestre. Segundo funcionária, noivos que se casariam em abril ainda estão decidindo o que fazer. “Estamos conversando devagarzinho para resolver”, explicou.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This