sexta-feira, 26 abril 2024

Perugini anuncia dez leitos de UTI no Hospital Mario Covas para dia 20

O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PDT), anunciou ontem que os dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que estão sendo montados no Hospital Mario Covas serão entregues até o dia 20 deste mês. O hospital está em reforma e adequação. Por conta do coronavírus, os leitos de UTI viraram prioridade. Serão os primeiros da cidade.

“Pela primeira vez em Hortolândia, graças a Deus. A partir daí, não vamos mais ficar totalmente dependentes do Estado. Hoje é um dia memorável para Hortolândia. Quando forem entregues, vai ser um marco na cidade. Um passo tão importante quanto a inauguração do hospital”, declarou.

Hortolândia não tem leitos de UTI e pacientes graves com coronavírus e outras doenças têm sido transferidos para hospitais de cidades vizinhas. “Vai acabar aquela fila dolorida esperando vaga em hospital na região. Vamos ter o nosso, com nossos médicos preparados, toda estrutura necessária”, disse.

Perugini informou que entregará também aparelho de tomógrafo, em um prazo entre 40 e 60 dias. “Hortolândia não tinha equipamentos muitos simples, as equipes médicas sofriam muito. Nosso tomógrafo já está em processo de compra, a reforma da sala dele já começa essa semana”.

Também foi anunciado que está sendo feita preparação e melhoria da Unidade Respiratória – UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Nova Hortolândia. A unidade terá na porta um túnel de desinfecção. Quem for entrar vai receber um jato de descontaminação, um ato importantíssimo, para a gente limpar as pessoas antes de entrarem na unidade”, revelou.

ESPERAR SENTADO

Preocupada com as grandes filas nas agências da Caixa Econômica Federal no município, para o saque do auxílio emergencial, a prefeitura decidiu auxiliar o banco. A partir de hoje, serão montadas tendas com cadeiras nas três unidades da agência bancária, informou Perugini.

“Primeiro para manter as pessoas confortáveis, segundo para mantê-las distantes, terceiro para que não fiquem preocupadas. Vão receber a senha na entrada e aguardar sentados até receber o recurso. Teremos equipe de limpeza, higienização das cadeiras, a prefeitura vai ajudar. É por nossa conta, não dá para um monte de gente ficar na calçada esperando”, afirmou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também