O piloto campineiro João Pedro Maia, 15 anos, que aguarda o início da temporada 2020 da Fórmula 4 FIA Argentina, mantém forte rotina de treinos físicos e técnicos na quarentena e vive a expectativa de voltar às competições já no próximo mês. No último fim de semana, Maia treinou de kart no Kartódromo San Marino, em Paulínia, e com um carro da Fórmula Vee, em pista molhada, no Autódromo Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba.
O jovem piloto, que vive com a família no distrito de Barão Geraldo, aguarda a confirmação de uma prova da Fórmula 1600 em Cascavel (PR) para julho, quando fará sua estreia na temporada. Quanto à F4 FIA, na Argentina, o campeonato pode começar em agosto. “Estou ansioso para o início da temporada de Fórmula 4, com uma expectativa alta, já que fui bem rápido nos treinos. Minha rotina de treinos e de preparação física me ajudam a manter a forma e constância na pista. Quando começar a temporada, já estarei preparado”, explica João Pedro Maia.
No kartismo, entre 2012 e 2018, Maia acumulou vitórias e títulos, com destaque para o Sul-Americano de Kart, em 2018, na categoria Codasur Júnior. Já na Fórmula Vee foi campeão paulista, em 2019, e campeão da Fórmula Vee Júnior (até 19 anos). O piloto ainda fechou a temporada de 2019 conquistando o troféu “Capacete de Ouro”, maior premiação de automobilismo para atletas em formação.